DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Preciso de informações..se alguem puder ajudar, agradeço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de informações..se alguem puder ajudar, agradeço

Mensagem  Ghan em Dom Out 28, 2012 11:29 am

Galerinha . Preciso de algum contato, de algum motoqueiro antigo, com mais de 70 anos, que tenho sido envolvido com os grupos de MCs, no final da decada de 40, decadas de 50 e 60. Não basta ter tido ou andado de moto, preciso de informações dos MCs aqui no Brasil, nesse periodo. Apenas aqui do Brasil. Se alguem puder ajudar passando algum contato, agradeço.. Tambem não adianta passar sites...preciso de informações confiaveis, de remanescentes dessa época....Vou até onde a pessoa estiver para conversar.

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Re: Preciso de informações..se alguem puder ajudar, agradeço

Mensagem  henriquinho em Dom Out 28, 2012 4:02 pm

Tem pessoal da antiga aqui no Vale, confirmar e te aviso.
henriquinho

Número de Mensagens : 450
Emprego/lazer : Orçamentista

Mensagem  Ghan em Dom Out 28, 2012 5:51 pm

Henriquinho. alguns eu ja contactei daqui da região, mas não tinham envolvimento com Motoclubes... nessa época eram raros os que tinham, por isso a dificuldade de encontrar os poucos e raros remanescentes...

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Vinny SSMC em Dom Out 28, 2012 10:53 pm

Hehehehe, pois óia Ghan, caras que viveram nas décadas 40, 50 ou 60 REALMENTE em meio de motoclubes com intensidade, não seriam novinhos, estariam na época com seus 30, 40 anos, some os 60 que já passaram, hoje com 90, 100 anos, levando em conta o tipo de vida que costumavam levar(secho, dorgas e rock na veia), tudo loco, se não morreram de overdose morreram de cirrose.

Hehehehe, brincadeiras a parte meu amigo, realmente não quero te desanimar, mas vai ser muito difícil achar alguém que realmente tenha vivido esta fase, e não só acompanhou de longe pq era parente ou criança na época, acho que só sobrou vc e o Serguey, hehehe.

Mas vou fazer o possível para ajudar, como ando com MC's a mais de 10 anos aqui em Cwb, e conheço alguns patriarcas do motociclismo aqui em Curitiba, caras com seus 60 e poucos anos, vividos no meio (mas geralmente a partir dos anos 70 época das Gilera, conheci uma pessoalmente ), vou conversar com eles para ver se não consigo alguma pérola, tipo, aquele tiozinho que iniciou os demais, e se encontrar alguém que realmente tenha história para contar desta época eu lhe passo o contato.

No mais, acredito que talvez vc consiga alguma ajuda do pessoal do Alma Selvagem, como eles fizeram aquele documentário 'ALMA 70' sobre motos clássicas, talvez durante a criação do documentário eles possam ter conhecido alguém que viveu esta época áurea que vc procura, tenta la.

Abraço.
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1212
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.

Mensagem  PAPAYA em Seg Out 29, 2012 10:09 am

Ghan! Minha opinião é que procure pelos lados do RJ. Veja com o Macedo do Águias de Ouro.

A propósito, estou curioso. O que vem por aí meu amigo?

Boa sorte!
PAPAYA

Número de Mensagens : 6666
Emprego/lazer : Engenheirooooo Bastardoooooo

Mensagem  Ghan em Seg Out 29, 2012 11:10 am

Marco Aurélio PAPAYA escreveu:Ghan! Minha opinião é que procure pelos lados do RJ. Veja com o Macedo do Águias de Ouro.

A propósito, estou curioso. O que vem por aí meu amigo?

Boa sorte!

Então Papaya, até encontrei no Estado do Rio alguna bem antigos, mas eram apenas motoqueiros na época e não ligados a MCs. Na verdade ja estou em busca ha uns quatro meses e até agora nada consegui, ou melhor, pouco consegui. Não é nenhum misterio não, só preciso de informações sobre os mcs do periodo pre guerra aqui no Brasil para complementar um livro. Tenho muita informação, mas americana, pois no nosso MC tinha um veterano da segunda guerra ( hoje ja falecido) que me passou boa parte da historia. Porem, aqui no Brasil, não houve a mudança da filosofia que houve la a partir de 1946/47. Aqui a maioria dos MCs sempre foram "associações! como até hoje. A ideia importada do primeiros MCs, ja foi implantada aqui de forma diferente e assim se mantem. Mas, para poder colocar isso da forma correta, preciso encontrar algum remanescente desse período, para ter as informações corretas e veridicas da época.
Esse tipo de busca, la fora é muiuto fácil pois a história é guardada até na mameoria do povo, e fazemq uestão de repassa-la na íntegra mas aqui é complicado, até pela caracteristica nossa de alterar dados na retransmissão de algum fato. Mas , uma hora eu consigo rsrsrsrs Valeu

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Manha (Elizeu) em Seg Out 29, 2012 12:29 pm

Ghan, não sei vou chover no molhado, mas tem aquele pessoal da antiga esquina do veneno, o Silvestre da Silverstone, o Edgard Soares... já tentou?
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1337

Mensagem  Ghan em Seg Out 29, 2012 12:36 pm

Manha (Elizeu) escreveu:Ghan, não sei vou chover no molhado, mas tem aquele pessoal da antiga esquina do veneno, o Silvestre da Silverstone, o Edgard Soares... já tentou?

Fala Manha, blz...ja sim...ja falei com eles e o que consegui com eles ja foi absorvido. Mas mesmo assim falta ainda alguns dados... Muitas informações peguei com o proprio Edgar Soares, que foi um grande amigo meu. Mas a questão é o raio dos MCs...é aí que o bicho pega...rsrsrsrs

Ghan

Emprego/lazer :

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: