DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Despedida.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Despedida.

Mensagem  PENINHA em Sex Dez 21, 2012 3:57 pm

Senhores, boa tarde.
Depois de um longo tempo sem postar nada, escrevo apenas para me despedir do mundo do motociclismo. Acompanharei com muita saudade os bons e velhos tempos das motocadas, encontros memoráveis em Tiradentes e Penedo e vários outros lugares que ficarão para sempre na minha memória.

Não dá mais, meu joelho não volta mais a ser como antes. Não tenho sustentação suficiente para ter equilíbrio para andar à pé com segurança.
Farei mais uma cirurgia e não tenho garantias nem de 50% de recuperação, aquele fatídico acidente, no primeiro encontro nacional dos Dogs em novembro de 2011, acabou com o meu maior prazer que era pegar a estrada com minha moto e descarregar todo meu stress .

Difícil até de escrever, depois de um ano com a moto na garagem resolvi vender e acabar com o tormento de vê-la parada sem poder sequer sentar na moto. Há uns 40 dias sentei na moto com muito esforço e escondido da família, resultado: Não tive forças para sustentar o corpo e descer da moto, precisei ligar para meu genro que mora ao lado para me ajudar a descer. Frustração total...

Mesmo assim, agradeço à Deus por não ter morrido. Quando eu criar coragem apareço de carro em um evento qualquer, isso se a frustração sumir. Olhar as motos passando na estrada é dolorido, dói mais que o joelho que está todo remendado e cheio de parafusos.

Não tenho mais moto, não sei se um dia poderei andar de moto novamente. Continuarei aqui no fórum se os administradores permitirem, quem sabe um dia eu volto a fazer aquilo que eu mais gostava nos meus dias de folga.

Aproveito para desejar a todos os Dogs um Feliz Natal e Excelente 2013.
Grande abraço para todos.
Peninha
PENINHA

Número de Mensagens : 333
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO

Re: Despedida.

Mensagem  MARCELÃO em Sex Dez 21, 2012 4:01 pm

FÉ EM DEUS PENINHA, UM DIA VC VOLTA COM CERTEZA, ÓTIMO NATAL E ANO NOVO PRA VC E FAMÍLIA cheers
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

despedida

Mensagem  zeabreu em Sex Dez 21, 2012 4:17 pm

Só para inspirar:

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/superacao_em_duas_rodas-60068.html

zeabreu

Número de Mensagens : 103
Emprego/lazer : comercio/viagens/mototerapia

Mensagem  PAPAYA em Sex Dez 21, 2012 4:24 pm

Porra Peninha, lembro como se fosse ontem a galera do Rio chegando ao Emboabas e a triste notícia do seu acidente... naquele momento a festa ficou marcada, não estava mais tudo 100%.

Sinto muito pelo que aconteceu a você, mas procure ver o lado positivo das coisas cara... moto é uma fonte de prazer, mas também é um perigo. O universo prepara coisas para nós que as vezes foge a nossa compreensão, te tirar do circuito por um tempo pode ter sido a melhor coisa, devido a outras situações que poderiam vir a acontecer, talvez até mais graves. Sei lá cara, pode parecer besteira mas eu acredito nesse lance de "escrever certo por linhas tortas" saca?

De qualquer forma dê tempo ao tempo e procure soluções alternativas para não perder esse "tesão" que vc tem pela estrada. Já pensou em um triciclo? Já imaginou cara???? Maior style triciclo né não? Vento no rosto, olhares curiosos, segurança... considere essa idéia e apareça. Não some não!

Abraço forte!

PAPAYA

Número de Mensagens : 6666
Emprego/lazer : Engenheirooooo Bastardoooooo

Mensagem  Nelo em Sex Dez 21, 2012 4:39 pm

Concordo com o Papaya
Um triciclo seria uma ótima solução enquanto sua recuperação não for total. Mas creio que ainda voltará a andar de moto.

Meu pai teve um câncer de próstata com 58 anos, teve que remover. A cirurgia de remoção de próstata afeta muito quem anda de moto, pela localização e tal. Ele ficou 1 ano e pouco pra conseguir montar numa moto novamente. Aos 59, voltou a andar de moto e sofreu um acidente, quebrou o joelho. Quase 2 anos de molho, sem nem andar.
Aos 62 ele voltou a pilotar, mesmo com pouca força no joelho, montava numa Heritage com minha mãe na garupa, e nunca derroubou a moto. E só parou pq aos 63 um câncer de estômago fez um estrago grande, a operação de remoção de estômago não foi bem feita, deu infecção generalizada, deixando-o 1 ano na UTI. Ele saiu da infecção, mas as complicações o derrubaram aos 64.

Eu não tenho dúvida de que se a cirurgia tivesse sido bem feita, ele estaria rodando com a gente mesmo sem estômago.
Acho que tá muito cedo pra desistir, parceiro. Cicatrizes são histórias, não frustrações

Eu sofri um acidente há uns anos atrás, de gravidade muito inferior ao seu. Mesmo assim, perdi um osso na mão, tenho uma prótese e 2 pinos prendendo elas. Quem me conhece pessoalmente já deve ter visto a cicatriz na minha mão, quem passa o dedo na minha mão consegue sentir a prótese. Passei 1 ano sem andar, quando comprei a drag. Até hoje eu sinto uma dor do caralho ao pilotar por mais de 2 horas, às vezes nem consigo girar o acelerador. Jamais pensei em parar Very Happy
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  Manha (Elizeu) em Sex Dez 21, 2012 7:54 pm

Ai Peninha, vc esta entre os Dogs, sempre alguém vai contar uma estória de superação e coragem. Não desista, procure todas as alternativas que estiverem ao seu alcance, inspire-se na na vida e no que voce gosta. Tenho certeza que vai reencontrar a alegria de sentir o vento na cara e o prazer da estrada.
Fé em Deus e força amigo.
Manha (Elizeu)

Número de Mensagens : 1341

Mensagem  Takayuki em Sab Dez 22, 2012 1:30 am

Peninha..
Como todos os amigos DOGs ja disseram, e eu assino embaixo, tenha fé nao deixe de acreditar!
Sabemos q para chegar a este ponto de vender a moto o desespero ja deve ter batido mesmo.. Mas mesmo assim, considere as alternativas q a vida pode lhe proporcionar!
Um forte abraço e mtas felicidades p vc e sua família!!
Takayuki

Número de Mensagens : 89

Mensagem  Ramone em Sab Dez 22, 2012 12:49 pm

Peninha, tenha fé, não desista!
Considere mesmo um tricíclo!!!

Meus melhores votos pra vc cara, desejo que se recupere e volte pra estrada.

Abraços!!!
Ramone

Número de Mensagens : 3163
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Artur Souza em Sab Dez 22, 2012 5:23 pm

Boa tarde,

Peninha um Feliz natal e um maravilhoso ano novo!!!

Ano novo, vida nova, novos desafios...vá em frente que logo logo você estará pilotando novamente.

Você pode tentar sair do motociclismo, mas o Motociclismo não sai de você!!!

renove sua fé com o ano que se inicia...você chega lá!!!

Abraços!!!
Artur Souza

Número de Mensagens : 1413
Emprego/lazer : Gerente de Vendas / Andar de moto

Mensagem  FABIÃO em Sab Dez 22, 2012 6:50 pm

Peninha

Juro que ler a sua mensagem, me emocionei...........
TEnho grande medo de um dia acontecer isso comigo e me dar esse desespero que você está sentindo.

Mas cara, você tem o que precisa, "o tesão de curtir uma estrada" e o fato de não ser uma moto de 2 rodas, não pode tirar essa sua vontade e alegria de viver nas estradas.

Faça o disseram, manda bala num triciclo......é mto mais seguro, e vai te dar um prazer enorme em poder acompanhar a galera aos eventos e curtir o vento na cara......

Melhoras pra vc, Feliz natal e que ano que vem, seja realmente um Ano novo em sua vida!!!

FABIÃO

Número de Mensagens : 1031
Emprego/lazer : Perfusionista/Mototerapia

Re: Despedida,

Mensagem  Nishida em Dom Dez 23, 2012 8:58 am

Aí Peninha,

tudo que o Papaya falou é exatamente o que eu penso,
lembro da chegada do Tui no hotel, relatando o seu acidente, tirou o brilho da festa.
realmente nada acontece por acaso, o que nos temos que passar, passaremos...
voce ainda esta fazendo cirurgia, passando por dores horriveis, vai ficar com sequelas... mas não desiste não cara! vc é um lutador e num futuro não muito distante vai se recuperar!
e pode ter certeza do que ja postaram aqui: vc desiste da moto, mas a moto não desiste de vc!!!

bom natal pra vc e toda familia!
e muita força meu amigo!!!
abração!!!
Nishida

Número de Mensagens : 4080
Emprego/lazer : Funilaria/Pintura

Mensagem  LEHPAMER (Roberto) em Dom Dez 23, 2012 12:23 pm

É isso aí, bola prá frente.
Duas rodas, ou três rodas e uma paixão grandiosa !
Boa recuperação e logo mais na estrada curtindo.
Abçs
LEHPAMER (Roberto)

Número de Mensagens : 844
Emprego/lazer : Globeweb Agência Digital - Administrador de Empresa / Mototerapia

http://www.globeweb.com.br

Mensagem  Macedo em Dom Dez 23, 2012 2:02 pm

Salve meu caro Peninha

Sei bem o que vc ta passando. Estava no seu escudamento, viajamos juntos varias vezes e sei do seu amor pelas estradas sob duas rodas.

Estava no acidente, vi como foi e sei que vc deve realmente estar passando uma fase muito dura ainda.

Mas meu amigo, vc já passou por outras barras bem pesadas e saiu do outro lado... Segura mais esta, porque vc é persistente, lutador e não desiste das coisas facilmente. Com certeza vc irá encontrar um meio de se manter curtindo esta sua paixão. Seja com duas, três ou mesmo quarto rodas. Nao abrimos mãoo da sua companhia, do jeito for. Acredite nisso.

Voce tem uma familia maravilhosa e amigos que estao aqui reclamando a sua presença. Reuna forças e passe por esta tambem. Estamos esperando por vc.

Por ora, contamos com sua participação aqui, publicando suas opiniões e contribuindo para o enriquecimento deste nosso fórum.

Um Feliz Natal, com muita Paz e Harmonia e um 2013 cheio de esperanças, Saúde e sucesso nos seus desafios.

Um grande abraço de todos aqui do fórum.

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Mensagem  Azevex em Dom Dez 23, 2012 2:51 pm

Peninha,

Não tive o prazer te te conhecer, mas quem sabe no futuro.
Este é um momento todo seu, particular de muita amargura de não estar podendo fazer o que gosta, mas por favor, me deixe citar só dois exemplos, muito ligado a aviação, que é minha profissão:

1 - Um Piloto inglês, de nome Doulgas Bader, um "AS" inglês da segunda guerra, a vida dele é uma história de superação. Resumindo, ele num acidente de automóvel, perdeu as DUAS Pernas, todos diziam, acabou para ele ..... Leia o livro e vc vai entender o que quero te falar ok. O Cara além de voltar a voar, foi um "AS" britânico, foi abatido, durante a queda pulou de paraquedas e umas das próteses ficou no avião .... Bom na II Guerra, o cavalheirismo que existia na primeira já não mais havia, mas os Alemães autorizaram um Lancaster com salvo conduto voar sobre território alemão e lançar uma nova protese no campo de concetração onde ele estava .... vai vendo, e o que pior o cara fugiu duas vezes, uma vez pegaram ele, a segunda ele conseguiu voltar para inglaterra. Leia o Livro meu amigo.

2 - Um presidente americano, Franklin Delano Roosevelt, muito famoso, estava a frente dos EUA na segunda guerra, o cara teve poliomelite já muito adulto, mas não atrapalhou em nada a vida dele, pelo contrário, mostrou a muitos como era ter garra e ir atrás dos objetivos a que se propunha, tem uma passagem muito famosa dentre tantas, quando em uma reunião com seu estado maior, ele queria a todo custo uma retaliação imediata ao Japão por Pearl Harbour, todos diziam que não seria possível nequele momento, por dificuldades técnicas etc, ele com muito esforço ficou de pé sozinho diante de todos e falou, "não me falem de coisas impossíveis" .... depois disso o xarope do Coronel Doolittle efetuou o famoso "Doolittle Raid" onde ele pôs 16 B-25 em um porta aviões (USS Hornet) lançou um bombardeio sem passagem de volta sobre Tóquio, que teve um efeito muito mais moral do que material. Leia a respeito.

Estou apenas te mostrando alguns exemplos que na vida sempre há alternativas. Nunca desista do seus sonhos e objetivos, virar e desistir é mais fácil.

Irmão do asfalto, te desejo um Natal cheio de muita Paz, e um Ano Novo cheio de realizações.

Grande abraço.

Azevex
Azevex

Número de Mensagens : 249
Emprego/lazer : Piloto de Aviões / Andar de moto

Mensagem  PENINHA em Dom Dez 23, 2012 5:49 pm

Agradeço a todos as palavras de incentivo. Eu não desisto fácil de nada, cada palavra dita aqui serve realmente de alento para mim. Luto cada dia com a dor no joelho, e acreditem, cada passo que dou dói prá ca@#ête. Realmente joguei a toalha, mas, se me permitem, devolvam minha toalha.

Farei nova cirurgia em janeiro e ficarei bom, pelo menos andando à pé, ao menos isso. A moto é uma paixão, desde pequeno sou apaixonado por moto, quem me conhece pessoalmente vai rir, porque até hoje eu não cresci(1,64 e meio de altura, esse meio centímetro é importante para mim).

Se não puder andar de moto comprarei um triciclo, Tuí vai ter que me aturar nas estradas denovo, Macedo eu voltarei um dia e vc vai dizer: eu vi vc morrer e vc voltou, pode esperar.

Se não der de triciclo irei de carro e pronto. Tiradentes 2013 pode me esperar, estarei lá, moto triciclo ou carro. Preciso rever os amigos que fiz no motociclismo, Ghan, Ramone, Marcelão, Fantini, Tuí, Macedo, Náufrago, Lú, e tantos outros.

Valeu cachorrada estradeira, valeu a força de vocês, sinto minhas forças renovadas.
Abração para todos.
PENINHA

Número de Mensagens : 333
Emprego/lazer : ENGENHEIRO QUÍMICO/MEDIR ASFALTO

"Peninha de Triciclo em 2013".

Mensagem  Ana Mary em Dom Dez 23, 2012 6:00 pm

Boa Peninha, é assim que se fala!!!! Vamos lançar a campanha "Peninha de Triciclo em 2013".
Apesar de ainda não te conhecer pessoalmente, ficamos todos muito tristes com seu acidente, pois estávamos esperando a cachorrada carioca chegar no hotel em São Lourenço!!!! Mas, agora de motoca e joelho novos, ninguem te segura aí no RJ!!!!
Te esperamos para os próximos encontros dos DOGs!!!
Feliz Natal e um ano novo com muuuuuuuuuuuita recuperação nesse joelho e a motoca nova!!
bjs
Ana Mary

Número de Mensagens : 1051
Emprego/lazer : comércio

Mensagem  Ramone em Dom Dez 23, 2012 10:16 pm

Peninha, é assim que se fala mano!!!!
Ainda vou te encontrar tomando vento na fuça, tenho certeza!

Fico feliz que sua esperança tenha se renovado, boa recuperação!

Abraços!!!
Ramone

Número de Mensagens : 3163
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Roberto Araujo em Seg Dez 24, 2012 8:25 am

Muito emocionante esse seu relato Peninha.
Por tudo o que você já passou até agora és um vencedor, e vencedores não desistem nunca. Quando se tem amigos, não importa se você vai a encontros e passeios com duas, três ou quatro rodas e pelo que vejo pelos depoimentos, você tem mais que amigos e tenho certeza que não irão abrir mão de sua companhia.
A etapa principal você já superou, pois está vivo, tenha fé em Deus, que ele ainda lhe proporcionará muitas alegrias ainda nesta vida.

Que você tenha um Natal de muita Paz, saúde, e um Ano Novo cheio de realizações.

Grande abraço.
Roberto Araujo

Número de Mensagens : 3978
Emprego/lazer : ferroviário / futebol e esportes em geral / motociclismo / viagem / música

Mensagem  Gustavo Fantini em Qua Dez 26, 2012 10:24 am

Peninha, que porra é essa?! Cai alho!
Eu também e infelizmente faço parte da turma com próteses por causa de moto.
Fora os incontáveis tombos e contusões na trilha até conseguir fazer aquilo direito.
Mas esquece, já cansei de ver pessoas se acidentando por estarem trabalhando ou simplesmente indo para o trabalho. Ou seja, acidentes acontecem mesmo para aqueles que não se arriscam como nós pilotando motos.
Eu não acredito que deva desistir, mas se adaptar. Uma moto mais baixa, pneus mais largos para dar maior estabilidade ou partir para um triciclo podem ajudar. Mas tudo ao seu tempo.
Não desista.
Grande abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Juarez em Seg Dez 31, 2012 10:44 am

Caro amigo Peninha, desistir nunca, existem triciclos maravilhosos pra tudo dar-se um jeito. 2013 maravilhoso pra você.

Juarez

Número de Mensagens : 11

Mensagem  jdrpires em Qua Jan 02, 2013 11:00 am

Ae Peninha, conheci essa turma maravilhosa no primiero encontro nacional, data na qual começou esse pesadelo, que por dadivas esta chegando ao fim!!
Cara não desista, existem varias opções e vc irá novamente nos dar a sua presença em encontros novamente.
Muita Força e transforme esse 2013 em superação!!!
forte abraço.
jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  CIDÃO em Qua Jan 02, 2013 3:31 pm

Não vou repetir tudo o que já escreveram por aqui.
Mas não vou deixar de dizer que quem é DOG é você e não a moto que vc possa ou não estar tocando.
Tá a fim de xingar, esbravejar, etc? O lugar é aqui.
Tá precisando de ombros amigos pra continuar a caminhada? Vai encontrar aqui.

Por isso tudo devo dizer que as suas DESPEDIDAS NÃO FORAM ACEITAS ... hehehe
CIDÃO

Número de Mensagens : 1466
Emprego/lazer : Professor

DESPEDIDA

Mensagem  Veterano em Qua Jan 02, 2013 8:25 pm

Prezado Companheiro.

Hoje é meu aniversário e estou fazendo 71 anos. Tive um acidente em 2008 em que bati com o meu joelho em um carro que estava estacionado. Foi um estrago razoável. Em 2009 fui obrigado a me submeter a uma intervenção cirurgica e o médico me disse que o meu joelho so teria jeito em sendo colocado uma protese. Ainda bem que isto me foi dito após a cirurgia, eis que se houvesse sabido disso antes seria provável que tivesse corcordado em colocar a tal protese logo. Fiquei mal e com muitas dificuldades até para caminhar.Sempre fui uma pessoa ativa e no dia dos pais em 2009 ganhei de presente dos meus 04 filhos uma bicicleta. Perguntei o que iria fazer com aquela bicicleta já que quase não andava direito. Cheguei até mesmo a comprar uma bengala. Pois é, meus filhos me desafiaram a andar de biciclçeta na distancia de 100 metros e depois voltar para casa. Topei o desafio.Hoje melhorei muito e ando 4o kms de bike muito bem e estou trotando e caminhando alternadamente 1 hora, 3 vezes por semana. Minha moto agora é uma Heritage e cada dia melhoro um pouco mais. Já não entrava aqui algum tempo e por incrível eu fui olhar sua mensagem em primeiro lugar. Acredita que vai dar certo pois vai dar mesmo. Faça a fisioterapia direitinho .
Boa sorte e depois conta para a gente.
Abraços
Veterano

Veterano

Número de Mensagens : 51

Mensagem  André Franceschini em Qua Jan 02, 2013 9:23 pm

Pronto!!

Dp do depoimento do Veterano, precisa ser dito mais alguma coisa?!
Até breve amigo Peninha!
Quero te conhecer num dos encontros, hein?!

Abç... André.
André Franceschini

Número de Mensagens : 268

Mensagem  PAPAYA em Sab Jan 05, 2013 3:52 pm

Beleza de depoimentos.
PAPAYA

Número de Mensagens : 6666
Emprego/lazer : Engenheirooooo Bastardoooooo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado