DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Viseira aberta é infração gravíssima e perda da CNH.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Marcelo Rocha em Seg Fev 11, 2013 6:19 am

Amigos DOG´s, ontem estive com uns amigos em Campos do Jordão, passando pelo Capivari alguns marronzinhos fizeram sinal aos meus amigos sobre a viseira, eu não vi, nós 3 estávamos com a viseira aberta, após estacionar-mos fomos até o morronzinho e ele nos informou o que está descrito abaixo. Ele nos disse que não nos multou, mas disse que outros marronzinhos na cidade pode ter anotado. #Ficaadica.

O artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito é claro: pilotar uma motocicleta com viseira aberta e sem óculos de proteção é infração gravíssima, que resulta em multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão da carteira de habilitação. Condutores flagrados com o acessório aberto são considerados pela legislação como se não estivessem usando capacete. Nos cinco primeiros meses deste ano, segundo dados do Detran, 767 perderam a carteira em Londrina por essa infração. Em todo o ano de 2010, foram registradas 1.001 ocorrências.

Apesar da punição para muitos, o que se vê pelas ruas da cidade é um festival de desrespeito à legislação. A reportagem do JL percorreu ruas de várias regiões da cidade e constatou que, pelo menos, 95% dos motociclistas usam o capacete com a viseira aberta ou sem os óculos de proteção. Para se livrar das sanções não vale a justificativa que se estava usando óculos de sol, por exemplo. Conforme a Resolução 203, quando o capacete não tem viseira é necessário usar óculos de proteção. “Entende-se por óculos de proteção aqueles que permitem ao usuário a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol. Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI) de forma singular em substituição aos óculos de proteção.”

Link: http://www.jornaldelondrina.com.br/cidades/conteudo.phtml?id=1171051

affraid
Marcelo
Marcelo Rocha

Número de Mensagens : 72
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

Re: Viseira aberta é infração gravíssima e perda da CNH.

Mensagem  lucasneves em Seg Fev 11, 2013 6:47 am

Lei é lei, mas já temos que usar essas merdas de capacete e agora temos que manter viseira fechada!! Fala pro marrozinho usar viseira fechada na cidade num dia quente pra caralho!
lucasneves

Número de Mensagens : 3473
Emprego/lazer : Inverter filtro de óleo

http://www.facebook.com/lucas.delphi

Mensagem  LEHPAMER (Roberto) em Seg Fev 11, 2013 7:29 pm

É complicado, mas é também segurança.
LEHPAMER (Roberto)

Número de Mensagens : 844
Emprego/lazer : Globeweb Agência Digital - Administrador de Empresa / Mototerapia

http://www.globeweb.com.br

Mensagem  Roberto Maia em Seg Fev 11, 2013 11:09 pm

Não vejo um piloto da ROCAM de viseira abaixada, nem os próprios marronzinhos............eu não abaixo a viseira, mas não arrisco....uso óculos de sol ou de proteção, o que ainda é infração.....
Roberto Maia

Número de Mensagens : 489

Mensagem  Marcelo Rocha em Ter Fev 12, 2013 11:14 am

O marronzinho me informou que óculos de sol não serve, tem que ser viseira ou óculos de proteção, inclusive é o que está descrito no artigo. Sei que tomara que eu não tenha sido vitima do cara, pois ficara sem a CNH 1 ano vai me ferrar.....

Marcelo

Roberto Maia escreveu:Não vejo um piloto da ROCAM de viseira abaixada, nem os próprios marronzinhos............eu não abaixo a viseira, mas não arrisco....uso óculos de sol ou de proteção, o que ainda é infração.....
Marcelo Rocha

Mensagem  jdrpires em Ter Fev 12, 2013 9:53 pm

bom, eu uso capacete aberto com viseira, e as vezes um sem viseira, já fui parado com um óculos que tem elastico e não tive problemas.
E o guarda que me parou nem comentou nada.
jdrpires

Número de Mensagens : 2582
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Motociclismo

Mensagem  Nelo em Ter Fev 12, 2013 10:27 pm

Já fui parado diversas vezes com a viseira e a queixeira aberta, nunca tive problemas.
Mas tenho 1 amigo que tomou essa multa em Campos do Jordão também.
Nelo

Número de Mensagens : 3879
Emprego/lazer : Tricotar

Mensagem  Marco Milleo em Ter Fev 12, 2013 10:33 pm

É um assunto complicado, mas como ja foi dito... É uma questao de segurança... E quando isso diz respeito, eu realmente acato idependente se o guatda tambem cumpre ou nao! Eu faço questao de cumprir....

Me perdoe a "quadradice"

Abracao
Marco Milleo

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Matematico / Analista de Sistemas

Mensagem  Marcelo Rocha em Qua Fev 13, 2013 6:01 am

Marco vc ta certo, por isso resolvi postar, pois eu mesmo não sabia que não era permitido andar sem viseira e achei um absurdo ser Gravissima com 7 pontos na carteira e ainda aprensão da CNH por 1 ano. Eu moro em Taubaté aqui é mais de boa, nunca fui parado mesmo com capacete aberto e a viseira levantada, isso em comandos da PM e sem problemas, mas marronzinho é f&*¨$, os caras querem ganhar pontos com o chefe, mostrar que tem algum tipo de autoridade, sei lá....
Mas beleza vivendo e aprendendo, e fica o recado pros riders que gostam de rodar e as vezes não se atentam a estes detalhes....

Abraço
Marcelo

Marco Milleo escreveu:É um assunto complicado, mas como ja foi dito... É uma questao de segurança... E quando isso diz respeito, eu realmente acato idependente se o guatda tambem cumpre ou nao! Eu faço questao de cumprir....

Me perdoe a "quadradice"

Abracao
Marcelo Rocha

Mensagem  lucasneves em Qua Fev 13, 2013 6:43 am

É exatamente pra evitar esse tipo de transtorno e não ficar torcendo forro de capacete pra sair o suor que eu comprei um Kraft... problema resolvido!
lucasneves

Mensagem  Marcelo Rocha em Qua Fev 13, 2013 11:12 am

lucasneves escreveu:É exatamente pra evitar esse tipo de transtorno e não ficar torcendo forro de capacete pra sair o suor que eu comprei um Kraft... problema resolvido!

Lucas to com vc, eu tenho um EBF Thunder fosco, gosto dele é confortavel, mas fui sabado na G. Osório, pra ver alguns Krafts que tinha visto na internet, porém tenho um amigo que tem um Kraft pra me dar, se rolar vou personaliza-loe acabou, caso isso não ocorra, vou comprar aquele modelo Kraft com cobertura de couro, boto uma lente fume e morreu, na cidade to armado........

Marcelo
Marcelo Rocha

Mensagem  deixados em Ter Out 08, 2013 12:46 pm

E aê senhores!

Retomando o assunto,

Motociclista pode levantar a viseira com a moto parada:
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/motociclista_pode_levantar_a_viseira_com_a_moto_parada-69098.html
deixados

Número de Mensagens : 634
Emprego/lazer : TI/fotofrafia, cinema e Drag Star!

Mensagem  Fernando.jp em Ter Out 08, 2013 3:23 pm

Roberto Maia escreveu:Não vejo um piloto da ROCAM de viseira abaixada, nem os próprios marronzinhos............eu não abaixo a viseira, mas não arrisco....uso óculos de sol ou de proteção, o que ainda é infração.....
Parece que para Rocam tem alguma resolução (com base em que eles necessitam de ter maior angulo de visão por motivo de segurança - nunca pesquisei, mas uma vez ouvi rs), que autoriza eles a andar com o robocop aberto, mas note que normalmente estão com os óculos (internos) abaixados.

Marcelo Rocha escreveu:
Lucas to com vc, eu tenho um EBF Thunder fosco, gosto dele é confortavel, mas fui sabado na G. Osório, pra ver alguns Krafts que tinha visto na internet, porém tenho um amigo que tem um Kraft pra me dar, se rolar vou personaliza-loe acabou, caso isso não ocorra, vou comprar aquele modelo Kraft com cobertura de couro, boto uma lente fume e morreu, na cidade to armado........
Marcelo
Rapaz esses kraft é ruim de mais, acima de 70km/h parece que ele joga mais vento nos olhos que se tivesse aberto.

Da uma olhada num modelo da zeus que é aberto (fica ruim depois dos 130km/h), mas pra cidade considero o melhor custo beneficio. Se não me engano saiu um modelo da ls2 mas ainda não cheguei a testar.

deixados escreveu:E aê senhores!
Retomando o assunto,

Motociclista pode levantar a viseira com a moto parada:
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/motociclista_pode_levantar_a_viseira_com_a_moto_parada-69098.html
Verdade foi aprovado semana passada, agora pode deixar o capacete aberto quando tiver parado, Inclusive agora parece que pode deixar uma pequena fresta no capacete que possui "queixeira".
Fernando.jp

Número de Mensagens : 774

Mensagem  Haislanzinho em Ter Out 08, 2013 3:31 pm

por isso que os novos modelos dos articulados já sai com oculos junto, mas referente a isso sempre que passo no comando eu abro o capacete para que o policial possa ver meu rosto e nunca deu em nada...
Haislanzinho

Número de Mensagens : 1147
Emprego/lazer : Pedreiro

Mensagem  Fabio Cigano em Ter Out 08, 2013 4:47 pm

Eu tenho um rovcan igual aos q a rocan usava, ele eh aprovado pelo inetro e blablabla pra usar com a queixeira levantada, mas a viseira interna tem q estar abaixada, pelo menos para os meros mortais q somos nos, se bem q no rio de janeiro nem capacete o povo usa mesmo kkkk
Fabio Cigano

Número de Mensagens : 726

Mensagem  Fernando.jp em Ter Out 08, 2013 6:41 pm

Fabio Cunha escreveu:Eu tenho um rovcan igual aos q a rocan usava,  ele eh aprovado pelo inetro e blablabla pra usar com a queixeira levantada, mas a viseira interna tem q estar abaixada, pelo menos para os meros mortais q somos nos, se bem q no rio de janeiro nem capacete o povo usa mesmo kkkk
Não sabia que há modelos articulados que podem ser usados com queixeira levantada... onde você viu isso?
Outro dia tinha pensando nisso de queixeira levantada naqueles evoline (muito caro) rs
Fernando.jp

Mensagem  Fabio Cigano em Ter Out 08, 2013 8:38 pm

Bom, isso me falaram quando comprei o capacete, tanto a loja, quanto o atendimento ao cliente, por ter as duas viseiras de acordo com as normas do INMETRO ele pode ser usado aberto com a viseira interna abaixada, mas na pratica soh consigo usar ele nessa configuração até 60 km/h, acima disso encomoda muito, achei algo sobre isso no CENTRAN SC http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer115.htm , bom pelo menos a gente sabe q em Florianópolis vamos poder andar com a queixeira levantada kkkkkk
Fabio Cigano

Número de Mensagens : 726

Mensagem  lucasneves em Qua Out 09, 2013 7:44 am

Sobre andar com a queixeira levantada, uma vez dei uma volta com um Peels Mirage, acho que é esse, um modelo escamoteável muito bonito. Como na cidade eu odeio capacete fechado, resolvi andar com a queixeira aberta, mas depois de uns 60km/h notei que o vento empurrava demais o capacete pra cima por conta da queixeira erguida com a viseira fechada.

Alguém de vocês pode me confirmar se é assim mesmo ou foi coisa daquele modelo de capacete?
lucasneves

Mensagem  Fernando.jp em Qua Out 09, 2013 10:55 am

Fabio Cunha escreveu:Bom, isso me falaram quando comprei o capacete, tanto a loja, quanto o atendimento ao cliente, por ter as duas viseiras de acordo com as normas do INMETRO ele pode ser usado aberto com a viseira interna abaixada, mas na pratica soh consigo usar ele nessa configuração até 60 km/h, acima disso encomoda muito, achei algo sobre isso no CENTRAN SC http://www.cetran.sc.gov.br/pareceres/parecer115.htm , bom pelo menos a gente sabe q em Florianópolis vamos poder andar com a queixeira levantada kkkkkk
Interessante! Legal esse tipo de parecer que aliás possui um bom raciocínio.
Fernando.jp

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: