DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Mensagem  JMURRA em Qua Jun 11, 2008 11:04 pm

...AMAZONAS, KASINSKI, MIZA...voce compraria?

Eu não...
JMURRA

Número de Mensagens : 1829

Re: DAFRA, SUNDOW, TRAXX, FYM, GARINI.....

Mensagem  eder_souza em Qua Jun 11, 2008 11:12 pm

Eu compraria Kasinski na boa!!!
Adoro a Comet GTR.. demais.. já vi a moto de perto.. as ondas e yamahas ficam muito ruins perto.. o problema é o preço.. 16k por uma 250cc é dose.. mas a moto é perfeita, deixa no chinelo a twistiii e a fazers.. rsrs.. Ondista que não aceita.. hahahaha

http://www.kasinski.com.br/kasinskiv02/portugues/motos/cometGTR.aspx

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  JMURRA em Qua Jun 11, 2008 11:28 pm

Poizé....não vou negar que fui meio preconceituoso ao abrir esse tópico.

(Eder, juro que eu vi uma Comet amarela com bauleto traseiro preto/vermelho outro dia desses, na Lineu de Paula Machado...)

Tenho um amigo que adora a Mirage 250 dele, apesar de praguejar toda vez que ela apresenta algum problemas, o que não é raro.

Na revista Motociclismo de abril, na materia comparativa de modelos Custom, a Mirage 650 foi até que bem elogiada principalmente no torque e potencia!!

Se não me engano, os motores delas todas são coreanos ou chineses...não é?? Já vi na Internet um forum dos proprietários da Mirage, e, acreditem, existe um tópico com uma vasta lista de peças de outras marcas....pois é dificil encontrarem peças originais!!

Não conheço a maioria dos modelos dessas marcas, mas o que me preocuparia se fosse proprietario de uma delas seria a rede de atendimento, além do valor de revenda.

Abs !!!
JMURRA

Mensagem  Jr Grosso em Qui Jun 12, 2008 9:00 am

Desculpem aí, mas, prá mim .... infelizmente.... aqui na minha não tão distante Sorocaba .... motos só podem ser de três marcas: Honda, Yamaha ou Suzuki....

Uma Harley, legal!!! tem uma pá (dos mais variados modelos e pros mais variados gostos) rodando por aquil!!! mas, peças e assistência técnica autorizada só em SP ou Campinas (as mais próximas)...

FYM, Dafra e outras variantes "chinesas", até existem concesionárias, que juram de "pés juntos e sem fazer figa", que essas marcas são confiáveis, duráveis, que vieram prá ficar e que não faltarão, se necessárias, peças de reposição ... contudo, mercado e confiabilidade não se adquirem com palavras e estratégias de marketing...

Kasinski (ou Hyosung (coreana)... ou alguma marca chinesa, pois de Kasinski só tem o nome, o resto é "mistureba") ??? ... com certeza uma moto que atrai a muitos, tanto por suas linhas quanto pela potencia ou, ainda, pelo tipo de apelo que promove ... contudo, até possuiu (há um bom tempo) uma revenda com asistência técnica autorizada aqui na cidade.....mas, acabou não dando em nada.... demora de peças, assistência técnica, etc., etc., etc..... ...... ...... faz muito, muito, muito tempo que não vejo uma rodando aqui pela cidade ... e olha que trabalho no centro da cidade .......

Assim, não é questão de preconceito, não.... mas, creio eu que para mim sair de uma das três já tradicionais, vai demorar ainda um pouquinho ....

Última edição por Jr Grosso em Qui Jun 12, 2008 11:06 am, editado 1 vez(es)
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  Laerte em Qui Jun 12, 2008 11:00 am

Eu também acho até legal a Kasinski, mas pelo que eu vi aqui no estacionamento de motos, nem essa eu compraria mais. Falo isso por questão de qualidade.
Tem uma Comet aqui com uns 5K Km em que na região do escape onde ele não é cromado (o tubo que vai do motor até o silencioso) está todo oxidado. Feio mesmo. Fora que quando ela era nova já tinha água na lanterna traseira. E a mesma coisa com a Sundown. Tem várias daquela Future aqui com o mesmo problema. Acho que existe ainda uma grande diferença de qualidade entre essas novas marcas e as tradicionais (até as Suzukis 125 eu tenho um pé atrás).
Eu costumo dizer que essas chinesas fazem uma propaganda de financiamento em 60x, pro cara sair da dependência do ônibus e tal... Mas a hora que o cara pagar a última parcela, a moto dele já desmontou faz tempo!
Na minha opinião, ainda não dá pra sair de Honda e Yamaha pra motos pequenas.

Abraços
Laerte

Laerte

Número de Mensagens : 123

Mensagem  Sergio em Qui Jun 12, 2008 1:54 pm

Por força do ofício, e alguma experiência pessoal, eu conheço a mentalidade chinesa e coreana. A apresentação é tudo, preço em segundo lugar, e.... por último, muito último, fica a confiabilidade.
Não compro mais produtos chineses, a menos que sejam de uma marca conhecida e fabricados na China, pois aí a empresa zela pelo próprio nome.

Isso tende a mudar com o tempo, pois de outra forma o sucesso inicial conseguido pelo preço baixo, acaba rapidamente, sufocado pela falta de confiabilidade (sindrome de Lada).

Fiquei muito tentado tempos atrás a comprar uma Mirage, porque bonita ela é! Mas me segurei e não me arrependo.
Sergio

Número de Mensagens : 685
Emprego/lazer : Engenheiro. Com todos os atributos característicos.

Mensagem  eder_souza em Qui Jun 12, 2008 2:36 pm

Desculpem mas é mesmo desinformação. Hyosung é Honda.. tudo é de Honda e por isso as peças são compatível.. eu mesmo já vi várias twistiis ai bem acabadas e o acabamento é porco da onda tbm ein..

A Comet tem suspensão invertida.. um motor 250cc que coloca os ondistas no chinelo, e o acabamento ou é igual ou superior.
Tenho um amigo que está na Nova Zelandia e está com uma Comet 650cc.. disse que é du cara#@$% mesmo sendo 2 cilindros e já ví relatos aqui falando muito bem da moto. Eu mesmo cogitei comprar essa comet.
Lá na Nova Zelandia essa comet é bem popular e naõ dá para negar que é linda!

.. acho que é mesmo desconhecimento.

eder_souza
Admin

Mensagem  Colombo em Qui Jun 12, 2008 4:27 pm

Ola a todos,
Comprei a minha DS em maio deste ano, antes tinha uma Mirage. Falo com conhecimento de causa da MIRAGE sómente:

Potência: é moto para solitários: esposa, namoradas, companheiras e companheiros em geral, na garupa nem pensar !!! Relaçao de marcha ruim e torque máximo bom para uma 250CC, somente em alta rotacao: +/- 7500 RPM, ou seja; ronca para cacete e nao anda porra nenhuma),

Acabamento: bom,

Dirigibilidade: boa,

Cambio: é um verdadeiro lixo !! Engatar ponto morto parado ou andando com ela quente, esquece !! Passa direto 1a para 2a e vice e versa. Conheço comigo 3 proprietários, todos tem o mesmo problema.
A luz de ponto morto é pegadinha das boas em todas as 3: eu e uma amiga já derrubamos as duas motos ao dar a partida. Estava engatada e a porcaria da luz indicava que não. É dar no botão e tombo parado.

Concessionárias: O próprio supervisor da Kasinski, depois de problemas com o atendimento na rede Kasinski ABC Motos aqui do ABC paulista, pessoalmente me levou a uma concessionária SUZUKI que, na opinião dele, prestava. Conclui depois que nem tanto, mas sem dúvida era 100X melhor do que as da Kasinski que conheci.

Valor de revenda: vendi bem. Só em SP capital e região do ABC, no interior nem pensar. Não tem revenda por isso, não sabem nem o que é !!

Peças e manutenção: uma vez só encomendei uma peça do farol da Mirage (farol que é uma m...por sinal): me prometeram entregar em 15 dias, e nunca apareceu.
Pneu traseiro só se consegue calibrar em alguns postos. A roda é mau feita e impede que o bico +comum de compressores entre.
Válvula de combustivel (reserva) depois de 4 meses estava emperrada. Troquei uma. A segunda, depois de 3 meses de uso, relaxei e gozei. Só com alicate.

Estilo: muito bonita na minha modesta opinião

Tempo de uso: 1 ano e 4 meses

Kilometragem na venda: 4600

Respondendo à pergunta do tópico: minha primeira moto: Kasinski Mirage 250CC, comprei..não compraria a marca de novo.

Abr
Colombo cheers

Última edição por Colombo em Qui Jun 12, 2008 6:44 pm, editado 2 vez(es)
Colombo

Número de Mensagens : 482
Emprego/lazer : Engenheiro / Aviação / Moto

Mensagem  eder_souza em Qui Jun 12, 2008 4:47 pm

Colombo, o problema do cambio não é um problema da Kasinski, pois donos de DS relataram o problema.. já vi muitos donos de HDs também com esse mesmo problema.
A assistência é mesmo, o lance das peças é complicado mesmo.
Agora, a moto é uma onda.. e com um acabamento superior. Por exemplo, a Mirage 250cc é muito superior que a viraguinho 250cc que é péssima..
Tudo depende do objetivo.. a Comet 650cc é animal, mas na Europa ela é concorrente da GS500 e ai é briga feia.. agora aqui pelo preço é logico que abraço uma Hornet que é muito animal!!
Gosto das motos mas acho que eles viajam nos preços.. 16k por uma 250cc é loucura!

eder_souza
Admin

Mensagem  Colombo em Qui Jun 12, 2008 6:51 pm

Voltei...

Fiquei surpreso em saber que o problema cambio é comum Eder. O da DS é tão macio e preciso ! O da Mirage era seco e folgado, sem precisão se é que entende.
Quanto ao motor: acho que fiquei P da vida com ela pois, meu sogro morando na baixada santista, vivo pegando a serra, e na subida, com garupa, ela era f...!!! E a patroa não é gorducha não, como alguns já devem estar maquinando Twisted Evil ..rsrsrs

Só complementando meus comentários sobre a Mirage: bonita a filha da mãe é. Elogios de desconhecidos não faltaram. Meu vizinho, que nunca me olhou na cara em 10 anos que moro aqui, até ele parou para elogiá-la affraid e me parabenizar pela moto scratch . Depois que vendi, voltou a não olhar Laughing ...rsrsrs !!

Abr
Colombo cheers
Colombo

Mensagem  Jr Grosso em Qui Jun 12, 2008 7:42 pm

Putz, Eder... tá sabendo dessa tal de Kasinski, hein????

Cuidado que esse conhecimento vira namoro .... e todo namoro pode acabar em casamento....rsrsrsrsrsrsr
Jr Grosso

Mensagem  JMURRA em Qui Jun 12, 2008 9:57 pm

Eder_Souza escreveu:Desculpem mas é mesmo desinformação. Hyosung é Honda.. tudo é de Honda e por isso as peças são compatível.. eu mesmo já vi várias twistiis ai bem acabadas e o acabamento é porco da onda tbm ein.. ... acho que é mesmo desconhecimento.

A Hyosung é/foi joint venture com a Suzuki...provavelmente não tem tecnologia Honda, e por isso nosso amigo Colombo deve ter sido encaminhado a uma concessionária...Suzuki!

Hey Colombo, voce conhece o site http://www.motoscustom.com.br/forum/index.php ?? A maioria dos tópicos referem-se a Mirage 250, e tem até uma lista, que parece um dicionário, com PEÇAS ALTERNATIVAS !! Meu amigo aqui do condominio anda com a Mirage dele na boa, apesar de suspirar por uma Shadow ou DS.

É isso a que me refiro quando digo que não compraria uma moto dessas ai da lista.

E quem quiser andar de Comet com bauleto....por mim tá valendo também!

(Só não me aparece nos nosso passeios aeeee..... Very Happy Very Happy )

Abs !!!
JMURRA

Mensagem  Convidad em Qui Jun 12, 2008 10:55 pm

Me recuso, só comento sobre motos! kkkk

Vou confessar, tive uma queda pela comet GT-R 250, mas acho q fica patética perto de uma esportiva de verdade! Se é pra brincar vamos brincar sério né! rs

Abraços Cool

Convidad
Convidado

Mensagem  Colombo em Qui Jun 12, 2008 11:24 pm

JMURRA escreveu:
Eder_Souza escreveu:Desculpem mas é mesmo desinformação. Hyosung é Honda.. tudo é de Honda e por isso as peças são compatível.. eu mesmo já vi várias twistiis ai bem acabadas e o acabamento é porco da onda tbm ein.. ... acho que é mesmo desconhecimento.

A Hyosung é/foi joint venture com a Suzuki...provavelmente não tem tecnologia Honda, e por isso nosso amigo Colombo deve ter sido encaminhado a uma concessionária...Suzuki!

Hey Colombo, voce conhece o site http://www.motoscustom.com.br/forum/index.php ?? A maioria dos tópicos referem-se a Mirage 250, e tem até uma lista, que parece um dicionário, com PEÇAS ALTERNATIVAS !! Meu amigo aqui do condominio anda com a Mirage dele na boa, apesar de suspirar por uma Shadow ou DS.

É isso a que me refiro quando digo que não compraria uma moto dessas ai da lista.

E quem quiser andar de Comet com bauleto....por mim tá valendo também!

(Só não me aparece nos nosso passeios aeeee..... Very Happy Very Happy )

Abs !!!

Não conhecia o site não JMURRA. Mas graças a Deus meu amigo, no que diz respeito à Mirage, agora é tarde... Laughing

Abr
Colombo cheers
Colombo

Mensagem  eder_souza em Sex Jun 13, 2008 10:09 am

jmurra, se um dia eu abraçar uma Comet 650 pode deixar que não irei aos encontros .. também né.. com uma moto de 70 cavalos não rola andar com as Drags ...rsrsrs.
Só acho que oq mata aqui é mesmo o preço de importação que coloca ela ao lado de máquinas muito mais interessantes como a Hornet e a Bandit que são espetaculares também.
Apareceu hoje no condomínio onde moro uma B-King!! Meu deus!! Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Vou até tirar uma foto hoje na volta para postar no fórum.. linda!
Agora a onda e a Yamaha também não dão muita atenção nos acabamentos.. veja ai as 125cc.. a Suzuki Yes coloca a CG(meus deus a moto não muda a anos!) e a YBR no chinelo...
A Honda só dá atenção as motos maiores como a Yamaha..
Acho que no mundo existe mercado para tudo e cada um paga por suas preferências!! Very Happy

eder_souza
Admin

Mensagem  JMURRA em Sex Jun 13, 2008 1:08 pm

Eder_Souza escreveu:jmurra, se um dia eu abraçar uma Comet 650 pode deixar que não irei aos encontros .. .

Hahaha...lógico que pode ir, mas tira o bauleto.... ou pelo menos compra uma Comet vermelha, pra combinar!! Laughing

Olha, nem vou esticar muito a conversa por que vc só deu cano nos encontros !!! "Tá queimado na rodinha..." Very Happy

Abs !!!
JMURRA

Mensagem  eder_souza em Sex Jun 13, 2008 2:33 pm

Essa semana rolou grandes chances de pegar outra motoca ein.. quem sabe logo não estarei nos encontros... Mas tenho certeza que não será mesmo outra Drag.. Quero uma moto para fazer uma viajem.. e também para usar todos os dias.. andei nessa moto da foto abaixo e curti muito.. está zerada e com bom preço.. vamos ver se rola!! Quem sabe!

eder_souza
Admin

Mensagem  Jr Grosso em Sex Jun 13, 2008 5:28 pm

Eder_Souza escreveu:Essa semana rolou grandes chances de pegar outra motoca ein.. quem sabe logo não estarei nos encontros... Mas tenho certeza que não será mesmo outra Drag.. Quero uma moto para fazer uma viajem.. e também para usar todos os dias.. andei nessa moto da foto abaixo e curti muito.. está zerada e com bom preço.. vamos ver se rola!! Quem sabe!

Desculpe a ignorância....ou desconhecimento.....ou qualquer que seja o nome, mas....que moto é essa???? (interior é complicado...)....
Jr Grosso

Mensagem  eder_souza em Sex Jun 13, 2008 5:47 pm

Suzuki FreeWind 650cc

vai algumas fotinhos da motoca.. achei ela demais.. os detalhes no acabamento coloca até a XT660c no chinelo.. O painel é um luxo a parte.. totalmente digital, de conta giros a marcador de combustível...

eder_souza
Admin

Mensagem  Jr Grosso em Sex Jun 13, 2008 7:13 pm

Opa!!! Liberado, Eder!!!!!

Com uma dessa, garanto que o Murra (e nós também) o libera prá passear com a gente.....sem precisar ir no final do bonde.....
Jr Grosso

Mensagem  Jr Grosso em Seg Jul 21, 2008 9:39 pm

Ví, hoje, andando aqui por Sorocaba, uma tal de Leopard, 150 cc....e, pelo estado da moto que inclusive estava sem placa, me pareceu ser 0Km.... ( e eu nunca havia ouvido falar desa marca) ....é mais uma dessas chinesas que estão por aí???? alguém já viu???
Jr Grosso

muito boa a Freewind

Mensagem  matsuda em Ter Jul 22, 2008 11:46 pm

A freewind é uma moto que infelizmente não rolou bem (por que não sei ?) talvez culpa da suzuki ! é uma excelente moto, motor da Dr 650, para quem não sabe, em um "peidinho" você já está a 160 km/h. A dr 650 foi uma das melhores motos que o "TIte" do motoonline, já teve. Eu pessoalmente conheço o motor, a Dr 650 e a Freewind. A unica coisa cronica, fácil de resolver dos motores remanescentes da Dr "650"é o vazamento cronico de óleo, devido a má qualidade das juntas de motores. Eu assino em baixo, este motor 650 é o melhor da categoria, inclusive lá fora que equipa a V-strom 650, que vende muito mais que a v-strom 1000. Aqui no Brasil nem existe a v-strom 650, nem a freewind ( que dizem que foi substituida lá fora pela v-strom 650), detalhe que a v-strom é mais pesada e mais lerda, portanto a freewind é mais ágil, rápida.

ps: fui pro nordeste de dr 650(ida) e freewind (volta).
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  JMURRA em Qua Jul 23, 2008 12:13 am

matsuda escreveu:A freewind é uma moto que infelizmente não rolou bem (por que não sei ?) talvez culpa da suzuki ! é uma excelente moto, motor da Dr 650, para quem não sabe, em um "peidinho" você já está a 160 km/h. A dr 650 foi uma das melhores motos que o "TIte" do motoonline, já teve. Eu pessoalmente conheço o motor, a Dr 650 e a Freewind. A unica coisa cronica, fácil de resolver dos motores remanescentes da Dr "650"é o vazamento cronico de óleo, devido a má qualidade das juntas de motores. Eu assino em baixo, este motor 650 é o melhor da categoria, inclusive lá fora que equipa a V-strom 650, que vende muito mais que a v-strom 1000. Aqui no Brasil nem existe a v-strom 650, nem a freewind ( que dizem que foi substituida lá fora pela v-strom 650), detalhe que a v-strom é mais pesada e mais lerda, portanto a freewind é mais ágil, rápida.

ps: fui pro nordeste de dr 650(ida) e freewind (volta).

Vixe...Matsuda San matou a cobra .... testado e comprovado.

Melhor que isso, só pessoalmente no Pinguim.... drunken

Boas dicas...abs!!!
JMURRA

Mensagem  CADU DOG'S BR MT em Qua Jul 23, 2008 9:30 pm

Nem vou esticar o assunto, mas eu sai de casa para comprar uma kasinski e voltei de Drag Star, (não resiti a beleza) heheheheh.
CADU DOG'S BR MT

Número de Mensagens : 187

Mensagem  Jr Grosso em Qua Jul 23, 2008 9:34 pm

CADU escreveu:Nem vou esticar o assunto, mas eu sai de casa para comprar uma kasinski e voltei de Drag Star, (não resiti a beleza) heheheheh.

E ponto final, né, Cadú!!!

Aê, Colombo......tem que mostrar esta mensagem aqui para o seu amigo Flávio!!!!
Jr Grosso

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: