DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

TROCAR DE MOTO!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TROCAR DE MOTO!!!

Mensagem  Jr Grosso em Sex Jun 27, 2008 10:55 pm

Estranho!!! com carros até parece uma coisa normal.....compramo-os, ficamos algum tempo com eles e depois os vendemos...

Quando estive procurando uma Drag pra comprar, em várias lojas e até em publicações eu percebia o comentário de que quem compra uma custom é o tipo de cara que não costuma trocar de moto ... tem uns que somente tem uma custom na vida, e não a trocam por nada!!!

Ainda que gostando ... achando interessante, estranhei tais comentários, pois eles me "sinalizavam" um possivel "casamento" com as custons.....

Agora, chegando aqui, vejo muitos falando em "pular a cerca", outros que já "pularam".....uns tantos outros que sonham com umas amantes.......enfim..... um misto interessante, motivo pelo qual, a quem ler este tópico, pergunto: quando voce comprou a primeira custom (mesmo não sendo a Drag), o que voce imaginava, em nivel de relacionamento com a moto??? .... e depois, omo voce se portou ???
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Re: TROCAR DE MOTO!!!

Mensagem  Tanabe em Sab Jun 28, 2008 10:29 am

Jr,

Essa minha Drag foi a primeirona !!! Mas vou te confessar que rola um relacionamento diferenciado com ela, em relação ao carro.
Carro pra mim tem que ter funcionalidade e conforto.
A Drag é uma curtição, porque não dizer prazer !!
Tenho vontade de ter uma Custom faz uns 10 anos, e só em Março deste ano comprei e tô achando ela o máximo !!
Mas como sou um cara ligado à Tecnologia, só de ouvir falar em I.E. x Carburador, não vou mentir não, que dá uma vontade de pular a cerca sim !!! Mas com certo peso na consciência !!

Abç

Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  eder_souza em Sab Jun 28, 2008 11:03 am

Eu gosto é de andar de moto, não fico preso nem a estilo quem diria a marca!!! Gostei muito da Drag, custoxbenefício muito bom, uma motinho de 20k bacana agora se eu pudesse estava com 1800cc..rsrs. Avalio o conjunto x minhas condições...rsrrs.

Vejo algumas aqui no fórum e penso, vou pegar outra mas quero avaliar bem essa próxima aquisição. Já tive diversos e nos últimos 2 anos sai de uma Gs500e passando por 2 bandits e fechando na Drag.

Agora estou com o objetivo de fazer uma viajem grande!!! (assim que fechar meu curso na FGV, termina no meio do ano que vem com o módulo em Chicago) e tenho até lá para decidir qual será a próxima. Como estou mesmo pensando nessa viajem (a patroa já cobra um bacuri e ai tenho que fazer isso antes..rsrsrsrs.. depois muda o foco..) ..

Essa semana rolou uma oportunidade espetácular de pegar uma hornet (e nas condições propostas até pegaria e depois trocaria para a viajem) mas o seguro saiu R$3.400,00 no meu perfil, casado e tal.. que ROUBO !!! Bom, isso esfriou a aquisição e estou avaliando motos Big Trail , Dual Purpose para essa viajem. Estou vendo a FreeWind, a Yamaha TDM, até a V-Storm.. vamos ver oq vai dar!!! Quero ir até o Chile de moto, vamos ver se vou conseguir!

Voltando ao assunto, acho que sempre pensamos em dar um passo a frente.. esse é o propósito da vida, para alguns a Drag agora é esse passo mas no futuro realmente acredito que a grande maioria estará com motos maiores! E torço para que todos aqui conquistem motos de 800cc, 1000cc , 1300cc 1800cc e por ai vai!! Basketball

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  Jr Grosso em Dom Jun 29, 2008 10:00 pm

Aê, Eder....

Nada relacionado a moto, planos para a vida.....bacuris, custons ou qualquer outra coisa que seja que não a menção que voce fez da "grande viagem"....comprei, chegou e estou lendo o livro recomendado pelo nosso amigo pe-49.... "Motociclistas nas Rutas do Cone Sul"...

Estou gostando, sobretudo porque, pelas narrativas que nos são feitas, a gente consegue imaginar e vivenciar bem os problemas dessas "grandes viagens".....

http://dragstaronline.com.br/papo-cabeca-f11/excelente-motociclistas-nas-rutas-do-cone-sul-t420.htm#5129
Jr Grosso

Número de Mensagens : 3308

http://midnightonline.livreforum.com/

Mensagem  pe-49 em Dom Jun 29, 2008 10:35 pm

Jr Grosso escreveu:Estranho!!! com carros até parece uma coisa normal.....compramo-os, ficamos algum tempo com eles e depois os vendemos...............

buenas noches...comanchero jr grosso.....espero que te agrades da leitura recomendada...mais que mera aventura é quase um guia de viagem....

mas, vontando ao teu tópico....ealmente, eu vejo o automovel como algo funcional, um meio de locomoção e nada disso de status ou condição finaceira.....
mas, a qquestão com a drag, motocicleta,,, é diferente. ela não é apenas um monte de ferros, parafusos, fios, etc....ela é a laranja mecanica. uma motocicleta, que a cada dia, olho pra ela com um orgulho tranquilo, cada vez que a conduzo na estrada, é uma satisfação, uma felicidade de estar andando nela....
já me vi sobre outras motos, mas estranhamente, não combinava, ou eu ou a moto, não "casava"...
na minha opiniao, o desnenho da drag é na verdade uma escultura...tanto que nem me atrevo em modifica´-la...o que mais me surpreende é que a moto me atende em todas expectativas, mas se supera no estilo..acho que este é o xis da questao.

se modificações ou tecnologias forem incorporadas, tanto faz, pois a minha laranja me corresponde plenamente agora, certamente continuará assim....

costumamos fazer brincadeiras, moto x mulheres, pois então, estou casado fazem 35 anos, e caso interpretasse minha esposa como um amontoado de musculos, pele,etc...já teria feito diversos upgrades ao longo desse tempo....heh

afinal, minha moto é carburada....e minha mulher nao é siliconada.....e eu? sou apegado às duas......
barbaridade, tchê
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3401
Emprego/lazer : arquiteto

Re: Trocar de moto!!!

Mensagem  ROBERTO SANCHES em Dom Jun 29, 2008 10:54 pm

Buenas caudilho Pe-49..
Gosto muito de sua maneira de se expressar.. pelo visto você ve a vida de uma maneira filosófica, pouco comum hoje em dia.
Parabéns.
abraços..
ROBERTO SANCHES

Número de Mensagens : 297

Mensagem  MARCELÃO em Seg Jun 30, 2008 2:32 am

afinal, minha moto é carburada....e minha mulher nao é siliconada.....e eu? sou apegado às duas......
barbaridade, tchê
salud, pe49

SABE QUE EU NUNCA HAVIA PENSADO NISSO COMANCHERO...FANTÁSTICO ESTE PENSAMENTO...
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
ABRAÇO.
MARCELÃO

Número de Mensagens : 5605
Emprego/lazer : Engenheiro/Churrasco, Praia e Moto

Belo Ditado ! rs ...

Mensagem  juliano totta em Seg Jun 30, 2008 9:59 am

Sempre Yamaha !
Por força do destino, e pouco de bom gosto da minha parte ! rs...
Tive um moby 50cc, depois um RX 180, depois uma RD 135, depois uma Virago 535, e agora uma Drag 650 !
Kero outra Yamaha ... kero uma R6 zero bala !
Mais ainda não tenho grana para isso !
Mais tbm, não vou ficar guardando cada centavo para isso !
Pois tenho tudo que preciso ! Eu kero agora é gastar grana com gasolina, pousada, rango e alguns acessorios, como um Hiper Charger ! Pois minha Drag vai ter que andar pelo menos como minha Ex Virago 535 Afinal...kero evolução !
Tenho tudo que preciso para uma viagem para Trancoso (BH), Ouro Preto (MG), e varias outras rotas deste Brasil ! Fui para Floripa (SC) de Virago foi mto legal !
Depois que conhecer alguns points ! Ai vou pensar em minha R6 zero bala para pequenas voltar infernais !
Afinal é uma Yamaha !
juliano totta

Número de Mensagens : 525

Mensagem  eder_souza em Seg Jun 30, 2008 10:12 am

Jr Grosso escreveu:Aê, Eder....

Nada relacionado a moto, planos para a vida.....bacuris, custons ou qualquer outra coisa que seja que não a menção que voce fez da "grande viagem"....comprei, chegou e estou lendo o livro recomendado pelo nosso amigo pe-49.... "Motociclistas nas Rutas do Cone Sul"...

Estou gostando, sobretudo porque, pelas narrativas que nos são feitas, a gente consegue imaginar e vivenciar bem os problemas dessas "grandes viagens".....

http://dragstaronline.com.br/papo-cabeca-f11/excelente-motociclistas-nas-rutas-do-cone-sul-t420.htm#5129

Jr Grosso, é.. vou pegar esse livro ai, vai ser de grande ajuda para um cara que nunca percorreu tantos quilômetros...

Com relação a evolução, estou aqui para evoluir mesmo!!! O objetivo da vida é esse, estudamos, trabalhamos, nos relacionamos procurando evolução....

Se eu pudesse teria uma honda VTX 1800cc, mas como não posso vou dando passos possíveis até atingir meus objetivos.. é assim mesmo!

e-mail: ederapsouza@yahoo.com.br
eder_souza
Admin

Número de Mensagens : 1700
Emprego/lazer : Admin do Fórum

http://forum.dragstaronline.com.br

Mensagem  JJEder em Seg Jun 30, 2008 11:01 am

pe-49 escreveu:
barbaridade, tchê
salud, pe49

Hah, esse pe-49 é realmente um filosofo, um apaixonado....

A minha Nega é minha primeira custon (bom, na verdade acho que é a primeira moto, pq a Vespinha vermelha scratch ...)

Já disse uma vez que não achava que a Drag iria ser a minha última custon, mas cada vez mais tenho vontade mesmo e de mantê-la na "família" (quem sabe convenso minha esposa a virar uma "CADELA") e batalhar outra moto que também desejo.

Afinal é difícil vc querer se desfazer de algo que te dá tanta alegria e prazer. Vide o Gil que mesmo trocando por um BV800 sentiu o amargo de se separar da sua Drag, que como todos sabem era muito bem tratada.
JJEder

Número de Mensagens : 669
Emprego/lazer : Poder Judiciário

Mensagem  GIL DOGS BR MT em Seg Jun 30, 2008 2:42 pm

JJEder escreveu:[Afinal é difícil vc querer se desfazer de algo que te dá tanta alegria e prazer. Vide o Gil que mesmo trocando por um BV800 sentiu o amargo de se separar da sua Drag, que como todos sabem era muito bem tratada.

JJEder, posso garantir: trocar a Drag por QUALQUER OUTRA MOTO deixa saudades... quase um arrependimento... é como deixar uma namorada por quem fomos apaixonados... pelo menos é meu caso!

ABS!
GIL DOGS BR MT

Número de Mensagens : 1255

http://www.gilnobrega.com.br

Mensagem  pe-49 em Seg Jun 30, 2008 6:42 pm

JJEder escreveu:
pe-49 escreveu:
salud, pe49

Hah, ...........Afinal é difícil vc querer se desfazer de algo que te dá tanta alegria e prazer. ..................

buenas....mas essa questão parece ser recorrente....
o antigo dono da laranja, qdo me passou ela, ficou u tempo olhando e me disse: puxa, parece que estou entregando uma filha em casamento....o único consolo é que sei que tu vais cuidar muito dela....(o jean trocou ela por uma hornet)
meu amgio gilberto, que me incentivou a procurar por uma 98, tinha uma caviga elefant, a drag e vendeu as duas e comprou uma 750 estilo touring....a primeira a rclamar foi a mulher dela, e dois anos depois, ele comprou de volta, a mesma drag preta 98 e me contou: pe, vou dar um trato na maquina, pois esta vai ficar pras heranças...
salud, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3401

Pular cerca pra que? KKKKK

Mensagem  Fire Star em Ter Set 09, 2008 3:03 pm

Boa tarde aos que amam Drag Star, Fico interessado em saber o que pessoas que não curtem Drag Star 650 fazem em um forum de Dragueiros? Por que pessoas que sonham em ter outras motos compram Drag Star 650? Cool Pois sem exercer preconceitos, tenhamos aquilo que gostamos... Eu tenho Drag Star 650-Vermelha sei de suas "limitações" e de suas qualidades, AMO a minha moto, não a troco por nada nesse mundo, é a mais linda das motos, a moto mais gostosa de ser pilotada KKKKKKK e nos passeios que tenho feito com ela, as pessoas ficam muito mais impressionadas com a Drag Star vermelha com antigas faixas prata de Shelby Cobra do que com as Shedows e Royals e Hds Dyna Glide ou boulevards, etc KKKKKK. Carburador ou injeção o que importa vai melhorar tanto assim? Quer correr com moto custom?!? Então está com a moto errada pois esse não é o espírito custom de conduzir moto. Sem desmerecer as outras motos e sonhos de outras pessoas, pois ainda bem que outras pessoas gostam e tenham tais modelos... aliás àqueles que tem tais sonhos, faço votos que os conquistem, os realizem, tomara que consigam ter logo as motos que realmente desejam ter. Na verdade não tenho essa de achar moto melhor ou pior, direito a trocar de moto é lógico que todos tem e se deve respeitar... a que nada Drag Star é a melhor mesmo e (.) . KKKKKKK
Abraços a todos. Em especial ao Pe-49 esse sim tem Drag Star na veia. afro
Fire Star

Número de Mensagens : 70
Emprego/lazer : Gerente - Andar de Drag

Mensagem  Legionario em Ter Set 09, 2008 3:41 pm

Quando comprei minha primeira moto achei q nunca ia vende-la ! era uma cruise 125 da kasinski! mas depois descobri que o motorzinho não ia me atender ai fui trocando até chegar na drag! agora acho que estou apaixonado!
Legionario

Número de Mensagens : 887
Emprego/lazer : Comprador

http://www.madmaxmc.com

Mensagem  Contini em Ter Set 09, 2008 4:08 pm

E eu que me achava estranho de achar um carro apenas um meio de transporte pratico e funcional, como acho que é o pensamento de varios aqui...realmente não ligo muito pra carro, estando em boas condições e com conforto, tá ok.

Agora moto...a relação é mais emocional!!! A gente pode ter ou não varios bens materiais nessa vida, mas os unicos "objetos" que eu chagava quase a tratar como criaturas vivas e de minha estima foram as motos que tive...Afinal, ela sempre estava lá e quando eu estava só, ou quando a vida tinha me dado uma rasteira, era eu ela e uma estrada pra sentir paz de novo e reorganizar a vida pra seguir em frente...

Claro, todas as "separações" foram doidas, algumas mais que de ex-namoradas...mas um novo amor é o que cura um coração partido!!!!
Contini

Número de Mensagens : 283
Emprego/lazer : Telecom / motos e livros

Obra de arte !

Mensagem  matsuda em Sex Out 24, 2008 1:01 pm

Em certo momento da vida, a gente tem que para e refazer umas perguntas sobre o que quero, para que quero, e como terei ????? Parece crise existencial mas não é ! Em meados de 2006 parei com este negócio de custom, achava um absurdo uma moto que não andava, não tinha freio bom, não enfrentava estradas ruins... E aí fui para esportiva, trail.... por influência dos colegas e pela dureza da "razão", guardei a emoção no armário. Porém olhava para garagem, tinha bons carros, umas motos mas faltava algo..... Poxa, as vezes me perguntava o que quero afinal ? vou vender um carro, a suzuki gsx 750 f, a Xt e comprar logo uma BMW ! Mas, logo me perguntava por que BMW? Um puta capital imobilizado, um risco, um ar de status?, acho que faltava algo.... ainda fui trocando de moto.... nakeds, trail, mais uma esportiva... em 2008 volte para custom ! Fui de coração, olhei, comprei e não pensei !

comprei por que quis ! comprei porque curto o estilo ! e pago R$ pela OBRA DE ARTE que ela é !

gosto é gosto ! independente da razão !

Bons ventos !
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Dom Ago 16, 2009 11:45 pm

Fire Star escreveu:Boa tarde aos que amam Drag Star, Fico interessado em saber o que pessoas que não curtem Drag Star 650 fazem em um forum de Dragueiros? Por que pessoas que sonham em ter outras motos compram Drag Star 650? Cool Pois sem exercer preconceitos, tenhamos aquilo que gostamos... Eu tenho Drag Star 650-Vermelha sei de suas "limitações" e de suas qualidades, AMO a minha moto, não a troco por nada nesse mundo, é a mais linda das motos, a moto mais gostosa de ser pilotada KKKKKKK e nos passeios que tenho feito com ela, as pessoas ficam muito mais impressionadas com a Drag Star vermelha com antigas faixas prata de Shelby Cobra do que com as Shedows e Royals e Hds Dyna Glide ou boulevards, etc KKKKKK. Carburador ou injeção o que importa vai melhorar tanto assim? Quer correr com moto custom?!? Então está com a moto errada pois esse não é o espírito custom de conduzir moto. Sem desmerecer as outras motos e sonhos de outras pessoas, pois ainda bem que outras pessoas gostam e tenham tais modelos... aliás àqueles que tem tais sonhos, faço votos que os conquistem, os realizem, tomara que consigam ter logo as motos que realmente desejam ter. Na verdade não tenho essa de achar moto melhor ou pior, direito a trocar de moto é lógico que todos tem e se deve respeitar... a que nada Drag Star é a melhor mesmo e (.) . KKKKKKK
Abraços a todos. Em especial ao Pe-49 esse sim tem Drag Star na veia. afro

as vermelhas são as mais phodas mesmo...

e essas faixas são mesmo inspiradas no Shelby Cobra...

bem observado...

abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Dom Ago 16, 2009 11:52 pm

Pois é, descobri q motos são mesmo diferentes dos carros...

O carro a gente compra usa e depois troca, etc... sem crise...

Mas a moto envolve paixão... engraçado minha namorada disse q depois da Drag mal olho p minha picape Strada Adventure 2008 q sempre quis...

Comprei a Drag p amar as custom e ela ser uma otima compra... amo minha Drag mas confesso q me incomoda n poder ir a qq lugar...

Asfalto bom no Brasil é raro... SP e PR...

Aí no quesito estrada pois descobri que amo mesmo é viajar d moto me volto p as bigtrail... q n manjo nada...

Li sobre a vibração da Vstrom... etc... estou estudando uma XT 660... vamos ver...

Se tivesse $$$$$$$ ficava c as 2... mas n consigo...

Vamos ver o q rola...

Abraços

Convidad
Convidado

Mas a moto envolve paixão... engraçado minha namorada disse q depois da Drag mal olho p minha picape Strada Adventure 2008 q sempre quis...

Comprei a Drag p amar as custom e ela ser uma otima compra... amo minha Drag mas confesso q me incomoda n poder ir a qq lugar...

Aí no quesito estrada pois descobri que amo mesmo é viajar d moto me volto p as bigtrail... q n manjo nada...

Li sobre a vibração da Vstrom... etc... estou estudando uma XT 660... vamos ver...

Vamos ver o q rola...

Abraços

Convidad
Convidado

Vamos ver o q rola...

Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  Ghan em Seg Ago 17, 2009 12:29 am

è assim mesmo. Carro eu troco porque preciso dele, ams nem sequer me preocupo se é bonito ou feio. Pra mim todos são feios.. Ao meu ver são duas coisas que só se devia ter por necessidade : carro e sogra.
Quantoa s motos, nada posso falar pois sempre tive custons e as poucas vezes que fugi delas, voltei rapidinho. Não consigo me ver em cima de outro estilo, seja em estradas de terra ou asfalto. No caso de estradas de terra, como peguei nesse sabado passado, dureza é depois limpar os cromados, mas faz parte..
Forte abraço

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Max em Seg Out 05, 2009 7:02 pm

Boa noite....

Acho que sou um "corpo estranho" mesmo....hehehehe, mas vamos lá:

Com meus 26 anos, desde os 18 sempre fui apaixonado por carro (rodas, som, rebaixado, etc...) até que devido local de trabalho vs trânsito, decidi há dois anos, vender meu carro (um 206) e comprar uma motoca....

Começei logo de cara com uma twister....(maravilhado) sem se quer gostar e entender nada de moto...rsrsr....esse sentimento mudou com menos de 1.000km percorridos..hehe

Logo após um ano, senti necessidade (e até por uma tentativa de assalto) vender minha Twister e comprar uma moto, que fosse boa para viajar (já que não tenho mais carro) e ir trabalhar....e o mais importante que fosse menos (eu disse menos) visada.....

Daí veio a Angell (Drag Preta 08, estilo Shelby Cobra - Heleonor).....putz nunca havia subido em nada parecido e até achava tiozão demais...

Mas novamente, isso mudou e desta vez, com menos de 500mts...foi só parar no primeiro farol e ver a impressão que ela causava.....dar a primeira arrancada um pouco mais forte e pronto.....estamos juntos há um ano em um relacionamento penso eu que muito duradouro (ao menos da minha parte)....hehehe

Se trocaria?....pensando em um cara de 26 anos que está começando a vida agora.......CLARO QUE NÃO....ainda falta muito...

Só sei que ela me satisfaz em tudo o que preciso....conforto, charme (por que a danada é estilosa), motor (também não curto muita velocidade) e o que mais gosto.....CROMADO A RODO!!!!!

Se pudesse mudar......?......colocaria o motor da boulevard (800 CC e só)...não que goste de correr, mas andaria mais confortável à 130km/h...

Resumindo.......95% feliz da vida.......

Abraço a todos e fiquem com DEUS...!!!
Max

Número de Mensagens : 345
Emprego/lazer : Enfermeiro/Música/Futebol e Drag Star

Mensagem  EDSON GEISLER em Seg Out 05, 2009 8:45 pm

MAX.

ISSO AI COM POUCAS PALAVRAS DESCREVE-SE TUDO, É ISSO AI.

ABRAÇO EDSON.
EDSON GEISLER

Número de Mensagens : 6174

Mensagem  Ramone em Seg Out 05, 2009 10:55 pm

Muito interessante este assunto.
Acredito sim que motociclistas tem uma relação diferente com suas máquinas, uma coisa mais emocional mesmo.

Sempre falava que um dia teria uma moto "mas depois de comprar um carro!" Até que um dia um amigo que eu não via desde o colégio apareceu aqui em casa com uma Virago 250. Cara, fiquei embasbacado com aquela moto, era exatamente disso que eu precisava!! Comecei a juntar minha grana e em 2006 comprei uma. Quatro meses depois fui roubado, mas com a grana do seguro logo comprei outra. E fiquei três anos com ela. Pessoal, devo muuuito das minhas alegrias à essa viraguinho, como fui feliz com ela...Nesse meio tempo conhecí as DS. Amor à primeira vista. Puta que pariu, caralho, que moto MARAVILHOSA, será que um dia terei uma???!!!! Bem, muitas economias, muito sacrifício, até que este ano comprei a minha. Mas a verdade é que fiquei com nó na garganta quando deixei a minha Virago. Ela ficou lá na concessionária, fui andando, parei no semáforo e dei a última olhada...foi foda.
Mas sou muito feliz com minha DS e tenho certeza que se for trocar de moto futuramente vai ser a mesma amargura.
Quanto ao estilo, provavelmete não sairei das custom. Porque é esse estilo que definitivamente faz minha cabeça, são motocicletas ligadas a uma cultura alternativa, ao rock'n'roll...só as custom têm isso...

Abraço à todos!!!!
Ramone

Número de Mensagens : 3163
Emprego/lazer : TI / Rock'n'Roll

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: