DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

UP PARA M 800 OU MID 950?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UP PARA M 800 OU MID 950?

Mensagem  luciobaena em Dom Jun 20, 2010 8:04 pm

Pessoal,
Tenho 39a e nunca tive moto até 2-3 meses atrás. Nem habilitação possuía. Comprei uma DragStar 2008, já estou com habilitação e atualmente só uso o carro pra levar as crianças na escola. Fora isto, Drag o dia todo. Penso em um UP. nos próximos meses.
Estou em dúvida entre a Midnight e a M 800.
Uso a moto mais na cidade que estrada.

Lucio
Londrina - PR
luciobaena

Número de Mensagens : 6

Re: UP PARA M 800 OU MID 950?

Mensagem  Macedo em Dom Jun 20, 2010 10:06 pm

Salve Lucio, beleza?

Camarada, eu pessoalmente sou muito mais a MID, muito mais moto.

Contudo como vc pretende usar muito mais na cidade, com transito, ruas estreitas, etc... talvez fosse melhor vc avaliar se não vale mais a pena ficar mesmo com a DS, até porque vc está a pouco tempo com ela não?

Para a cidade a MID não é tão ágil como a DS pois possui um maior porte, guidon mais largo, etc...

Eu só não iria para a M800 pois não encaro como um UP significativo para quem tem uma DS como a sua.

Opiniões pessoais ok?

Grande abraço

"Aqui é DOG P.....!!!!!!! "
Macedo

Número de Mensagens : 2647
Emprego/lazer : Engenheiro / Familia, Trabalho, amigos, Motociclismo e o bom rock'n roll!!

Mensagem  luciobaena em Dom Jun 20, 2010 11:11 pm

Legal.
Nestes 2-3 meses tenho curtido bastante a drag. Li nos foruns que a M 800 é bem mais confortável, visual mais "bandido", injetada, odometro e marcador de combustivel e é tb ágil.
Estou meio balançado por ela...

Lucio
luciobaena

Número de Mensagens : 6

Mensagem  matsuda em Seg Jun 21, 2010 12:05 am

para transito todas tem comportamento parecido... lugar de custom é na estrada... apesar que nao olharia para nenhuma que você citou (prefiro a boulevard 1500), a M-800 por ser cardã...

Acho interessante você procurar o brother Dinaldo - dos dragueiros, que tem uma Mid e pedir uma 2 opinião....
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  Moska em Seg Jun 21, 2010 8:47 am

Eu Prefiro a M800 pelo apelo visual bandido e pelo que tive de experiencia com a minha nesses 8 meses....sem contar que anda muito eé super confortavel nas curvas.
Moska

Número de Mensagens : 1070
Emprego/lazer : Publicitário

Mensagem  Ferrari em Seg Jun 21, 2010 9:47 am

pilotei as duas em jardinópolis no começo do ano, sao muito boas, mas particularmente prefiro a M800.

abs
Ferrari

Número de Mensagens : 616
Emprego/lazer : Minha Nikon D40 e a Melissa

Mensagem  02 McLovin™ em Seg Jun 21, 2010 11:07 am

Ferrari escreveu:pilotei as duas em jardinópolis no começo do ano, sao muito boas, mas particularmente prefiro a M800.

abs
²²²²²²²²
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Miltão em Seg Jun 21, 2010 1:34 pm

eu fiz o up p/ Mid, mas antes dei um rolê em uma m800, em uma c1500,  em uma Dyna Custom e em uma Mid... conclusão: tô de MID. Foi a única em que me senti confortavel o suficiênte p/ encarar 150Km de estrada diarios.Minhas impressões:M 800: apesar de ser uma baita máquina o meu corpo não fica bem acomodado nela (1,90 m com 125 Kg do mais puro creme de breja)C 1500: quando desci dela quase comprei, mas quando a vendedora me falou de revisões a cada 3000 Km e quando vi o tamanho do tanque, sai de lado - com certeza teria sido a minha escolha se não fossem esses detalhes.Dyna Custom: broxei na hora que montei nela por causa dos comandos recuados (no meio do motor) e tb não me senti confortavel nela, não fiz um TD em uma Heritage, mas acho que essa caberia p/ mim ( só não cabe no bolso)XVS 950: já nos primeiros metros me decidi por ela, por que tem um motor consideravel uma ótima autonomia e o principal: extremamente confortavel (menos o banco do garupa que é uma verdadeira mer*a). Ah e revisão a cada 10.000 Km.Conclusão a moto que cabia no meu bolso com o tipo de uso que faço dela, a Mid foi a melhor opção.
Miltão

Número de Mensagens : 254

Mensagem  Tanabe em Seg Jun 21, 2010 2:28 pm

Eu fiquei lendo matérias e comparativos em revistas desde Setembro/09. Naquela época estava realmente tendendo para a M800, com o tempo lendo matérias e foruns fui mudando para a Mid e peguei a minha não faz nem um mês.

Ao contrário do Milton eu sou pequeno (1,67 x 60kg).
Acho a moto bastante confortável com o banco original, as plataformas e o pedal para calcanhar para subir marchas são legais, o torque do motor impressiona e ela de fato, faz curvas muito melhor do que a Drag.

Como também uso a moto em trânsito urbano (São Paulo) estou estudando a troca do Guidão por um mais estreito (t-bar ou um guidão da Torbal). O original tem 1 metro de largura (10cms mais que a Drag). Estou procurando um Guidão que fique um pouco mais alto, mais próximo de mim (pra não esticar os braços) e mais estreito.
Vi um da Torbal, mas estou aguardando que a Torbal me responda quais as dimensões do guidão.

Nunca andei na M800, então não posso comparar as 2, mas estou gostando bastante da Mid.

abç

Tanabe
Tanabe

Número de Mensagens : 640
Emprego/lazer : Gerente de Projetos/Motocar

Mensagem  afonso em Qui Jun 24, 2010 4:09 pm

Com certeza é uma dúvida Cruel que deverá ser decidida nos detalhes....

A cor preta é um desses detalhes importantes pra mim.

O Item que vai pesar mesmo é a relação custo/benefício - por enquanto, pelas opiniões do forum e de outras leituras estou pela M800, mas ainda tem tempo.

Eu andei lendo sobre uns problemas na Mid na Roda Traseira, rolamento do cubo eu acho. Isto me deixou preocupado. Acho que foi a mesma história dos cardans problemáticos da Drag em 2003/2004 - Apenas o tempo dirá.
Gosto mais da rede de concessionárias da Yamaha - aqui no MS.

Portanto são vários pontos a serem considerandos.
Por enquanto a M800 tá levando, como já disse.

Abraços
afonso

Número de Mensagens : 76
Emprego/lazer : Telecom/Motocas e Bikes

Mensagem  JORGE em Qui Jun 24, 2010 4:35 pm

Como peguei minha preta 2008 zero ainda não penso num up por agora, mas confesso que as únicas que me chamam bastante a atenção são a m800 e a mid. Vendo o comentário do Miltão e como também tenho 1,90 já fiquei bem influenciado e inclinado a pegar num futuro a mid.
JORGE

Número de Mensagens : 378
Emprego/lazer : Advogado/moto

Mensagem  Tanabe em Qui Jun 24, 2010 5:54 pm

afonso escreveu:Com certeza é uma dúvida Cruel que deverá ser decidida nos detalhes....

A cor preta é um desses detalhes importantes pra mim.

O Item que vai pesar mesmo é a relação custo/benefício - por enquanto, pelas opiniões do forum e de outras leituras estou pela M800, mas ainda tem tempo.

Eu andei lendo sobre uns problemas na Mid na Roda Traseira, rolamento do cubo eu acho. Isto me deixou preocupado. Acho que foi a mesma história dos cardans problemáticos da Drag em 2003/2004 - Apenas o tempo dirá.
Gosto mais da rede de concessionárias da Yamaha - aqui no MS.

Portanto são vários pontos a serem considerandos.
Por enquanto a M800 tá levando, como já disse.

Abraços

Parece que a Yamaha já falou sobre esse problema com as concessionárias.
Um amigo nosso de Mid, foi fazer a revisão de sua Mid na Red Baron e comentou sobre esse problema. O mecânico disse que eles foram informados pela Yamaha e foi adotado o procedimento de avaliar estas peças em todas as revisões.

abç

Tanabe
Tanabe

Mensagem  Miltão em Qui Jun 24, 2010 6:52 pm

A informação confere Tanabe, fui fazer a revisão da minha Mid - 10.000 -  e já cheguei falando do tal rolamento e eles já estavam a par e a verificação esta fazendo parte da revisão. E olha que a concesionária que levo a mina é em Moji Mirim.
Miltão

Número de Mensagens : 254

Mensagem  02 McLovin™ em Qui Jun 24, 2010 10:47 pm

Vulcan 900 custon! + nada a dizer!
02 McLovin™

Número de Mensagens : 2077
Emprego/lazer : Contador / Motociclista

Mensagem  Tanabe em Qui Jun 24, 2010 10:57 pm

02 McLovin™ escreveu:Vulcan 900 custon! + nada a dizer!

Vou dizer que babei uns 2 litros em cima de uma dessas lá na Kawa Fittipaldi. !!!
Tanabe

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: