Inpeção veicular, agora com inspeção de ruidos 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Inpeção veicular, agora com inspeção de ruidos 2011
Para a inspeção de ruído os veículos serão selecionados de duas formas distintas: aleatoriamente via sistema ou designação do inspetor veicular conforme a Portaria 129/SVMA-G/2010.
A inspeção de ruído é iniciada junto com a pré-inspeção visual, na primeira etapa, logo após a digitação dos dados do veículo, na área de inspeção no piso azul.
O veículo será acelerado por três vezes até a metade do curso do acelerador e será realizada uma pré-análise auditiva onde verifica-se timbres e níveis de ruído considerados anormais para seu modelo ou versão.
Também são verificadas anormalidades que possam influir na emissão de ruído, como peças não originais ou com características não aplicáveis ao seu modelo ou versão.
Se o veículo for aprovado na Inspeção Visual e na Inspeção de Computadorizada, mas apresentar alguma anomalia na inspeção de ruído, o mesmo será submetido ao teste com MNS (Medidor de Nível Sonoro).
A inspeção é feita da seguinte forma:
• O veículo será posicionado na área de ensaio específica, com o motor em sua temperatura normal de trabalho e a alavanca de mudança das marchas na posição neutra e sem o acionamento da embreagem.
• O motor será mantido em marcha lenta, para a medição do ruído nesta condição (RML – Ruído Marcha Lenta).
• Em seguida o veículo será acelerado até a rotação máxima definida para o teste, e bruscamente desacelerada para a condição de marcha lenta novamente.
Mais informações:
http://controlar.com.br/AInspecao_ComoEFeita_GasolinaAlcoolGNV.aspx#/Inspe%C3%A7%C3%A3o%20de%20Ru%C3%ADdo
Nível máximo de ruído da Drag Star
Drag Star XVS 650 NI NI 2003 a 2005 3250 89,1
Drag Star XVS 650 NI NI 2006 a 2008 3250 87,8
Consulte aqui os níveis de ruído para cada veículo:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=24122010P%20001292010SVMA
Para não receber mais notificações destes anúncios, faça login no fórum e tire o visto de "Receber anúncios do fórum e notificações importantes por e-mail." no seu perfil.
Você pode ver o anúncio completo seguindo o link abaixo:
http://spsr.international-star-riders.com/index.php?topic=1075.0
Atenciosamente,
A Equipa do Sao Paulo Star Riders of the I.S.R.A. - Brazil.
A inspeção de ruído é iniciada junto com a pré-inspeção visual, na primeira etapa, logo após a digitação dos dados do veículo, na área de inspeção no piso azul.
O veículo será acelerado por três vezes até a metade do curso do acelerador e será realizada uma pré-análise auditiva onde verifica-se timbres e níveis de ruído considerados anormais para seu modelo ou versão.
Também são verificadas anormalidades que possam influir na emissão de ruído, como peças não originais ou com características não aplicáveis ao seu modelo ou versão.
Se o veículo for aprovado na Inspeção Visual e na Inspeção de Computadorizada, mas apresentar alguma anomalia na inspeção de ruído, o mesmo será submetido ao teste com MNS (Medidor de Nível Sonoro).
A inspeção é feita da seguinte forma:
• O veículo será posicionado na área de ensaio específica, com o motor em sua temperatura normal de trabalho e a alavanca de mudança das marchas na posição neutra e sem o acionamento da embreagem.
• O motor será mantido em marcha lenta, para a medição do ruído nesta condição (RML – Ruído Marcha Lenta).
• Em seguida o veículo será acelerado até a rotação máxima definida para o teste, e bruscamente desacelerada para a condição de marcha lenta novamente.
Mais informações:
http://controlar.com.br/AInspecao_ComoEFeita_GasolinaAlcoolGNV.aspx#/Inspe%C3%A7%C3%A3o%20de%20Ru%C3%ADdo
Nível máximo de ruído da Drag Star
Drag Star XVS 650 NI NI 2003 a 2005 3250 89,1
Drag Star XVS 650 NI NI 2006 a 2008 3250 87,8
Consulte aqui os níveis de ruído para cada veículo:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=24122010P%20001292010SVMA
Para não receber mais notificações destes anúncios, faça login no fórum e tire o visto de "Receber anúncios do fórum e notificações importantes por e-mail." no seu perfil.
Você pode ver o anúncio completo seguindo o link abaixo:
http://spsr.international-star-riders.com/index.php?topic=1075.0
Atenciosamente,
A Equipa do Sao Paulo Star Riders of the I.S.R.A. - Brazil.

SERJÃO.- Número de Mensagens: 624
Re: Inpeção veicular, agora com inspeção de ruidos 2011
Iiiiiiiiiiiiiii o bicho vai pegar, hehehehe! Adeus JJ

Mauro Paola- Número de Mensagens: 381
Emprego/lazer: BIKE, MOTOR BIKE, FILME
Eu até perdi a coragem de trocar os escapes da Mid.
Alguém já fez a inspeção esse ano com escapes esportivos e passou ?

Tanabe DOG´S BR MT- Número de Mensagens: 616
Emprego/lazer: Lazer
Tanabe DOG´S BR MT escreveu:Eu até perdi a coragem de trocar os escapes da Mid.
TANABÉ OLHA O ESCAPE QUE MEU CUNHADO COLOCOU NA MID DELE.
http://www.youtube.com/watch?v=YzwY-jkobQg
ABRAÇO EDSON.

EDSON GEISLER- Número de Mensagens: 5568
Uhul! Me fodi!

Nelo- Número de Mensagens: 1768
Emprego/lazer: Analista de Sistemas / 2 rodas
Nelo escreveu:Uhul! Me fodi!
hehehehe
Nelo, fodemo-nos a maioria.
Temos duas opções:
1. Trocar o esportivo pelo original;
2. Transferir o documento da moto para uma cidade com menos de 200 mil habitantes.
Cachorrada do interior, bora fazer um bem bolado?

Tiago- Número de Mensagens: 1572
Adivinha pra onde vai a motoca hehehehe Itupeva na lata....e não seria 50 mil habitantes ?
É Tiagão, sentei na piromba. Sorte que eu tenho o original aqui, toca toda aquela putaria de colocar o escape de cg, levar lá, ver se aprovou e trocar. Vai-se um dia de trampo fácil na brincadeira

Nelo- Número de Mensagens: 1768
Emprego/lazer: Analista de Sistemas / 2 rodas
Nelo escreveu:É Tiagão, sentei na piromba. Sorte que eu tenho o original aqui, toca toda aquela putaria de colocar o escape de cg, levar lá, ver se aprovou e trocar. Vai-se um dia de trampo fácil na brincadeira
Nelo,
eu acho que o melhor é mudar o documento pro interior, porque com esses comandos, vc. vai se estrepar quando pegar um encardido chiando com o seu escape aberto com certeza, e fica pianinho hein !!! senão vai pro pátio pagar diarias e o escambau !!!!
Abç.

SERJÃO.- Número de Mensagens: 624
Tópicos similares» Repeteco em Praia das Neves 17/07/2011
» 8ª Tuning Party da Batalha - 7 | 8 de Maio 2011
» VIP? Agora é pra valer?
» Caponord "agora com fotos"
» TV Diário fora do ar via satélite (agora é sério)
» 8ª Tuning Party da Batalha - 7 | 8 de Maio 2011
» VIP? Agora é pra valer?
» Caponord "agora com fotos"
» TV Diário fora do ar via satélite (agora é sério)
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: