DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Custom x Big Trail x Street Carenada x Touring

Mensagem  royo em Qui Ago 11, 2011 2:19 pm

Bart,

o teste foi da revista motociclismo. na época a F800 tava 55mil.. agora caiu pra 44mil.. melhorou bem.. mas ainda fica quase 10mil acima de V-Strom e Versys.. é uma diferença considerável.
royo

Número de Mensagens : 421

Mensagem  Eduardo Mur em Qui Ago 11, 2011 3:27 pm

Fui hj na BMW, a F800 GS, esta 43 mil vem com ABS, AQUECEDOR MANOPLA E COMPUTADOR BORDO, achei tentador sou um forte candidato, agora nao pode comparar uma V-stron 650 nem uma versys. A moto e um trator.
Eduardo Mur

Número de Mensagens : 1978
Emprego/lazer : Comércio de Automóveis

Mensagem  royo em Qui Ago 11, 2011 3:37 pm

A F800 é muito mais off road q V-Strom ou Versys mesmo.. realmente um tratorzão..

no comparativo da revista, a F800 e a XT 660 foram dadas como as melhores na terra.. podendo abusar bastante.. a XT só levou um minima vantagaem pelas rodas maiores.. mas disseram q qualquer uma delas enfrenta uma rally dos sertões na boa.

eles até brincam q com a XT ou F800 o Chuck Norris ganharia o Parys Dackar traquilamente.. hehehehe
royo

Mensagem  matheus.emm em Qui Ago 11, 2011 4:02 pm

Bart escreveu:Matheus, o lançamento foi uma surpresa, ninguém anunciou previamente, mas acho q já está a venda em todas as agencias, recebi emails da autokraft, euroville e officer. o preço está o mesmo da anterior, só a autokraft (rj) está pedindo 31.900mil e com fila de espera de 2 a 3 meses. (lei da oferta e da procura.... Suspect )
Tenho que dar uma passada na concessionária da BMW aqui em BH! Very Happy

[]'s
matheus.emm

Número de Mensagens : 942
Emprego/lazer : Analista de sistemas

http://patrulleros.com.br/memm

Mensagem  natoventura em Qui Ago 11, 2011 5:30 pm

É moçada, quanto mais eu penso, menos eu sei...kkkk
Mas vou confessar, estou meio inclinado a considerar a Bandit 1250S. Estive andando numa aqui, mas é 2007, ou seja, ainda é a 1200S. Mas o tal do 4 em linha...., tah doido, tem um vigor violento ! Apesar que me disseram que ela é bem mais "dócil" se é que se pode falar isso, do que a maioria das 4 em linha que tem por aí. O lance de correr, ou não correr, nem é isso..., e sobre a autonomia, e fazer a programação tbm, não eh bem assim...rsss
Na verdade a ultima viagem que eu fiz, que foi pro Tricustom em Serra Negra/SP, nós andamos mais de 3500km, e aih é que eu senti falta de algumas coisas. Por exemplo, eu tava entupido de bagagem (inclusive com a garupatroa que já viu a quantidade de vestuário...huahuahua, mas sendo honesto tbm não economizo, sou partidário de sobrar do que faltar) e francamente, tomei um caldo da galera que tava comigo, duas shadow 750, uma 600 e um triciculo. Cara... Primeiro as Shadow eu paguei pau, rotação muito abaixo do que na minha DS, claro tem a questão da bagagem e da garupa, mas mesmo assim, quando ando sozinho é a mesma coisa. A Shadow 750 anda muito de boa, e não vibra quase nada, ou nada... Já a minha, parecia que ia desmontar, na esguelação violenta ! Tive pane seca com 180km rodados... (pracabar) tive q ser empurrado por um dos companheiros por 25km ateh chegar num posto... E na volta, pra completar, não consegui alcançar os caras na saida de um posto e fiquei pra tras, perdido no interior de SP (Sorte que era no interior de SP...rsss). Então é por essas que eu não quero passar denovo... quero uma moto, que se preciso for, eu possa dar uma esticada, que a autonomia seja maior, e que seja mais forte (motor) que a DS. Francamente eu achei, não sei se todas as 650 (ou nessa faixa) sofrem do mesmo problema, mas considerei pouco pra uso rodoviário. Trabalhar com giro muito alto é cansativo, demais ! Quero uma moto que rode mais solta, por isso, inclusive, a prerrogativa pra mim é, motor forte e 6 marchas, se não tiver, nem considero.
natoventura

Número de Mensagens : 29

Mensagem  Ferrari em Qui Ago 11, 2011 5:42 pm

Eduardo Mur escreveu:Fui hj na BMW, a F800 GS, esta 43 mil vem com ABS, AQUECEDOR MANOPLA E COMPUTADOR BORDO, achei tentador sou um forte candidato, agora nao pode comparar uma V-stron 650 nem uma versys. A moto e um trator.

concordo com o Edu, é outra categoria.
Ferrari

Número de Mensagens : 616
Emprego/lazer : Minha Nikon D40 e a Melissa

Mensagem  royo em Qui Ago 11, 2011 5:55 pm

tem coisa errada por ai..

pane seca com 180Km na estrada ??? não acompanhou shadow 750 ????

o tanque da DS tem 16 litros.. pra rodar só 180km , vc fez média de 11,25Km/L .. tá muuuito ruim isso.. só vi média pior q isso qdo o pessoal do ISRA foi pra foz do iguaçu.. ai com a gasolina do outro lado da fronteira... teve moto q com 150km ja pediu reserva.. mas foi só por combustivel q prestasse pra voltar a fazer mais de 300Km por tanque e enrolando o cabo na estrada.

ja pensou em levar a sua DS pra fazer uma revisão e regulagem de carburação???
royo

Mensagem  Ghan em Qui Ago 11, 2011 6:36 pm

natoventura escreveu:É moçada, quanto mais eu penso, menos eu sei...kkkk
Mas vou confessar, estou meio inclinado a considerar a Bandit 1250S. Estive andando numa aqui, mas é 2007, ou seja, ainda é a 1200S. Mas o tal do 4 em linha...., tah doido, tem um vigor violento ! Apesar que me disseram que ela é bem mais "dócil" se é que se pode falar isso, do que a maioria das 4 em linha que tem por aí. O lance de correr, ou não correr, nem é isso..., e sobre a autonomia, e fazer a programação tbm, não eh bem assim...rsss
Na verdade a ultima viagem que eu fiz, que foi pro Tricustom em Serra Negra/SP, nós andamos mais de 3500km, e aih é que eu senti falta de algumas coisas. Por exemplo, eu tava entupido de bagagem (inclusive com a garupatroa que já viu a quantidade de vestuário...huahuahua, mas sendo honesto tbm não economizo, sou partidário de sobrar do que faltar) e francamente, tomei um caldo da galera que tava comigo, duas shadow 750, uma 600 e um triciculo. Cara... Primeiro as Shadow eu paguei pau, rotação muito abaixo do que na minha DS, claro tem a questão da bagagem e da garupa, mas mesmo assim, quando ando sozinho é a mesma coisa. A Shadow 750 anda muito de boa, e não vibra quase nada, ou nada... Já a minha, parecia que ia desmontar, na esguelação violenta ! Tive pane seca com 180km rodados... (pracabar) tive q ser empurrado por um dos companheiros por 25km ateh chegar num posto... E na volta, pra completar, não consegui alcançar os caras na saida de um posto e fiquei pra tras, perdido no interior de SP (Sorte que era no interior de SP...rsss). Então é por essas que eu não quero passar denovo... quero uma moto, que se preciso for, eu possa dar uma esticada, que a autonomia seja maior, e que seja mais forte (motor) que a DS. Francamente eu achei, não sei se todas as 650 (ou nessa faixa) sofrem do mesmo problema, mas considerei pouco pra uso rodoviário. Trabalhar com giro muito alto é cansativo, demais ! Quero uma moto que rode mais solta, por isso, inclusive, a prerrogativa pra mim é, motor forte e 6 marchas, se não tiver, nem considero.

Nato, tem, coisa errada com sua moto ( ou com seu braço)...nem a pior das DS, aquela toda ferrada que oc ara largou no fundo quintal, age dessa forma. Ela acompanha de boa as outras motos. O consumo realmente aumenta bem acima dos 120/130, mas não a ponto de "secar" tanque e reserva com 180 kms.
Melhor mandar dar uma olhada na motoca...

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Gustavo Fantini em Qui Ago 11, 2011 7:00 pm

Eu também sou da turma que acha que tem gato na tuba.
Pane seca com 180km? Não conseguir acompanhar o povo?
Tem algo muito mal regulado nessa DS ou você é bem gordinho.
Rsrsrsrsrsrs!!! Confere a regulagem, camarada.

Agora se botar pneu biscoito na dona stefânia, acho que chego em quase todos os lugares que emburacarem uma XT ou a F800. Mesmo porque o caboclo gasta 44 pilas. Duvido que ele vai enfiar a moto na terra mesmo!
O problema da Versys é a falta de peças Kawasaki no Brasil, já a VStrom consolidou bem e XT nem se fala.
Mas gosto é gosto e bolso é bolso.

Abraço!
Gustavo Fantini

Número de Mensagens : 2900
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico

http://gallopreto.wordpress.com/

Mensagem  Bizarro em Qui Ago 11, 2011 7:11 pm

NAto, sempre usei minha DS para fazer o trajeto MacaéXRioXMAcaé nos finais de semana. Cerca de 205km até onde moro no Rio. Sempre toquei com velocidade mínima na estrada a 120km, chegando a picos de 140 ou 150km, e nunca, repito nunca tive problemas de combustível! Mês passado resolvi não abastecer e deixei a bichinha secar, queria testar a autonomia, isso vido de Macaé para o Rio (estrada), rodando no Rio e retornando na estrada. Ela secou com 278km rodados! Felizmente dentro do posto. Tem mais, raramente sou ultrapassado na estrada (tira as speeds que não conta né?). Sempre andei acompanhando carros e motos à vontade.

Desculpe, mas deu pra perceber que somos apaixonados por essa máquina, então estou fazendo minha parte. Não vou falar de conforto, pois não quero jogar contra o patrimônio kkkkk.

Mas ouça o mestre Ghan: sua moto está com problemas. Resolva esse problema e vc vai acompanhar quem vc quiser, pois até os jaspions reduzem e se cansam de andar a 180!

Abraços!

Ah, sou mais a BMW 650, se for preciso trocar!
Bizarro

Número de Mensagens : 168
Emprego/lazer : Motomaníaco

Mensagem  Siri em Qui Ago 11, 2011 7:33 pm

Gente, pelos mesmos motivos do Nato, eu acabei trocando de moto. Comprei uma XJ6 N. Sei que não é muito apropriada para longas viagens, mas como eu estava com duas motos (uma CB300 e a DS) e estava andando muito pouco, resolvi vender as duas e comprar uma moto que me atendesse tanto no uso urbano como nas estradas, e não me arrependi. A moto é muito boa. Nem precisa dizer que o motor é forte e tal...assim como relatar todos os atributos que uma 4 cilindros possui. Mas o que mas me surpreendeu na moto foi sua suspensão; é muito macia. Já fiz pequenas viagens com ela e até agora percebi que canso menos que na DS. Eu nunca gostei de correr muito, mas confesso que cansei de viajar a 110 km/h e não conseguir acompanhar ninguém. Em viagens mais longas ficava com a coluna toda dolorida, ainda mais aqui pelo nordeste que as estradas estão muitos irregulares. Não que eu vá andar a 200 km/h, mas é muito boa a sensação de poder andar a 130, 140 km/h com o motor apenas acordando, com a uma suavidade que encanta. É muito legal isso. Agora será preciso equipa-la com bolsas e bau para longas viagens.

ha! só um pequeno detalhe: a patroa não gostou nada disso. Desaprovou totalmente. Ela adorava a pretinha. Mas aos poucos, depois de algumas viagens, talvez ela mude de opinião. Caso ela não mude, terei que voltar para custom em breve.

Abraço a todos !

Siri

Número de Mensagens : 828
Emprego/lazer : Tecnologia

Drag

Mensagem  casoba em Qui Ago 11, 2011 7:53 pm

natoventura escreveu:É moçada, quanto mais eu penso, menos eu sei...kkkk

Galera,

O Nato tem razão no que disse.
Uma vez fui a Barbacena com a minha Drag com dois amigos um de honet e o outro com a XRF 300.
Eu sou pesado uns 115 kg + a patroa andando numa média superior a 120 km/h, meu tanque acabou com mais ou menos uns 180 km rodados.
O problema é andar com velocidades acima de 120 km/h, eu tinha que estrangular a bichinha até o talo.
Não sei se o fato do cano na época ser o JJ, ajudou na pouca economia, mas ei que o gasoline terminou no meio do caminho de volta.
Um abraço a todos.
Casoba.
casoba

Número de Mensagens : 63
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem  Eduardo Mur em Qui Ago 11, 2011 8:03 pm

Vai uma dica, tem que abastecer a moto o descanso lateral, nao deixe ela reta, pois entra menos gasolina, ai pode dar pani seca com menos KM, da uma diferença razoavel de autonomia.
Eduardo Mur

Mensagem  natoventura em Qui Ago 11, 2011 10:05 pm

É Casoba, é por aih mesmo... a autonomia é problema... Tenho que dizer q eh o seguinte, não q ainda não tivesse folego na minha DS pra por mais, mas o fato é que jah estava com giro muito alto durante a viagem toda. Isso incomoda demais ! Quero andar do o Odacyr disse, com o motor de boa, ainda por acordar. Sei q tbm vou receber protestos duríssimos da dona encrenca...huahuahua Mas não tem jeito, não dah pra viajar desse jeito. Nunca me senti tão estrupiado na minha vida...kkk
Claro que ainda não pude ver as HD depois dessas modificações, principalmente a questão da 6 marcha. Mas aih tbm tem uma coisa, pra achar assistencia... to ralado... Se eh Honda, Yamaha, Suzuki, acha pra todo lado, agora HD é dificil, fora que tem aquilo que sempre vejo o pessoal dizer: "Todo mundo acha que quem tem HD é rico" aih dá-lhe os merreis pra manter a bicha...
natoventura

Mensagem  Ghan em Qui Ago 11, 2011 10:09 pm

Eduardo Mur escreveu:Vai uma dica, tem que abastecer a moto o descanso lateral, nao deixe ela reta, pois entra menos gasolina, ai pode dar pani seca com menos KM, da uma diferença razoavel de autonomia.

É isso aí Mur. É a unica explicação plausivel para oq ue aconteceu com voces dois. A Drag, andando na faixa de 120 a 140 ainda sobra motor, longe de andar esguelada...

Ghan

Número de Mensagens : 5706
Emprego/lazer :

Mensagem  Bart em Qui Ago 11, 2011 10:57 pm

natoventura escreveu:É Casoba, é por aih mesmo... a autonomia é problema... Tenho que dizer q eh o seguinte, não q ainda não tivesse folego na minha DS pra por mais, mas o fato é que jah estava com giro muito alto durante a viagem toda. Isso incomoda demais ! Quero andar do o Odacyr disse, com o motor de boa, ainda por acordar. Sei q tbm vou receber protestos duríssimos da dona encrenca...huahuahua Mas não tem jeito, não dah pra viajar desse jeito. Nunca me senti tão estrupiado na minha vida...kkk
Claro que ainda não pude ver as HD depois dessas modificações, principalmente a questão da 6 marcha. Mas aih tbm tem uma coisa, pra achar assistencia... to ralado... Se eh Honda, Yamaha, Suzuki, acha pra todo lado, agora HD é dificil, fora que tem aquilo que sempre vejo o pessoal dizer: "Todo mundo acha que quem tem HD é rico" aih dá-lhe os merreis pra manter a bicha...

Então vai de Bandit 1250S que vc vai ser feliz!

Bart

Número de Mensagens : 1078

Mensagem  matsuda em Qui Ago 11, 2011 11:05 pm

Nato, alguns pontos a considerar:

- tua drag está estranha..., nunca tive problema com a drag e ela acompanha as motos grandes numa boa...
- As custons médias em geral tem essa característica de motor...o giro fica meio alto sim! aí tem que ir para as 1600 se não quer encomodar;
- As bandits 1200 hoje é GORILA, prefiras as 650 S, GSF 650 e as 1250 S, logo vem a 1250 GSF( a linha 650 gasta menos combustível e anda igual em viagem touring)...pois é injetada, tem roda mais larga, embreagem hidráulica, gasta menos, refrig. líquida, sistema Srad, cambio 6 marchas da linha srad, curva de injeção trabalhada para touring ( tem força em baixa), ...as novas tem porta luvas também.

e vale a pena considerar: "custom é estilo de vida"

pena que não dá para conciliar tudo...aí parte para a estatística(quantitativo) heheh
matsuda

Número de Mensagens : 2387
Emprego/lazer : Professor Universitário/Mototurismo

http://matsudaworld.blogspot.com/

Mensagem  natoventura em Qui Ago 11, 2011 11:51 pm

Matsuda, mas a 1250 deve andar mais solta que a 650, não? E qto a consumo de combustivel, será que ficam muito diferentes?
natoventura

Mensagem  matsuda em Sex Ago 12, 2011 1:27 am

Nato, a 1250 tem um pouco mais de torque e muito mais final...dá de final uns 260 km/h facil...a 650 tem de final 238 -240 km/h pois o limitador entra em ação...acho que não é sua faixa de rodagem heheh

a 1250 peca no consumo uns 14 km/l andando a 120-140 km/h a autonomia fica menor...

a 650 faz 21 km/l andando a 130 km/h de média...

AMBAS FICAM PRATICAMENTE NO MESMO RPM...o que muda é a velocidade final...e o consumo. O seguro da 650 é bem barato 1800 reais hoje...pra essa categoria é barato...

recebi a notícia que a suzuki vai queimar a bandit 650S pois chegou a 2012 já...somente novas cores...a 2011 tá com preço imbatíve...essa já vem com porta luva bilateralmente. / no final de 2011 chega a AGUARDADA BANDIT GT!!! OU 1250 GSF.

essa cinza é a bandit gt ---GOSTO MAIS DELA, O BANCO É MAIS CONFORTÁVEL É IGUAL O MEU...

ESSA DE BAIXO É A GSX 1250F....LINDONA TAMBÉM

DIFERENÇAS? : CAVALETE GT e linhas mais conservadoras, PAINEL MAIS ESPORTIVO DA GSX, ...

Vai do gosto do freguês...
matsuda

Mensagem  matsuda em Sex Ago 12, 2011 1:40 am

Natoventura:
Essa do video é uma 650 S ie do Sagui, toda original...em interlagos deitando igual speeds e aterrorizando os bikers...(a bandit não é speed)...em nenhum momento ele colocou a marcha overdrive...imagina andando na 6 marcha...RPM nem sente...esse pessoal que puxa mais tem top speed de 250 km/h...é muito

matsuda

Mensagem  Eduardo Mur em Sex Ago 12, 2011 8:35 am

Aqui só tem professor.... cheers
Eduardo Mur

Mensagem  Bart em Sex Ago 12, 2011 8:57 am

Sei q as duvidas são do Nato, mas eu ando no mesmo dilema que ele.... enquanto não compram minha Drag, vou vencendo o dilema de qual moto comprar.
Já troquei de possibilidades várias vezes nesse período. Ia comprar a BMW G650GS, mas tinha desisitido, vstom, versys, hd já foram possibilidades, agora com a nova BMW ela voltou pra minha lista.
Mas hj posso dizer que duas motocas disputam minha preferencia... a BMW e a Bandit.

Matsuda, eu vi essas motocas no site da suzuki de portugal, lindas! minha preferencia era pela 1250S, mas com as suas informações vou repensar isso.
Ontem recebi um email da suzuki ofertando a nova Bandit 650S por 28.880,00 com 1 ano de seguro gratis. bardada. Juro que se já tivesse vendido a drag iria compra-la.

Gosto dos 4 cilindros e do motor que gira por volta de 10mil rpm bom o som com escape esportivo é música.

Vamos adiante... e aí Nato, tá dificil né?

abs, Bart cyclops

Bart

Mensagem  Bart em Sex Ago 12, 2011 8:58 am

Bart

Mensagem  royo em Sex Ago 12, 2011 9:07 am

Nato,

vc ja cogitou a opção de colocar um hypercaharger na sua DS ???

o q pessoal que eu conheço q tem o HC diz q a drag ganha nova vida.. chega a 170Km/h de final e mantem 140Km/h com tranquilidade.. e o consumo tb melhora.. andando a 140Km/h dizem q faz média de 21Km/l.. se rodar a 120km/h chega a fazer 24Km/l... os dois casos rodando com garupa.

e pra comprar um novo em loja e ja instalar sai na faixa de 1500 reais.. ou tem a possibilidade de trazer de fora.. (U$300,00) ou comprar um usado..(R$ 650,00 nos classificados).

Acho q o Mur pode confirmar se é verdade ou não.. mas ouvi do Zulu q os dois colocaram as motos na estrada e torceram os cabos.. e a DS650 do Zulu acompanhou a Boleva800 do Mur.

se for pra trocar de moto e q sua intençaõ for ter mais outonomia e mais conforto, alem de mais desempenho.. eu descartaria a Bandit 1200.. apesar de claramente ter mais desempenho.. o motor 1200 vai cobrar o seu preço por entregar mais potencia.. o consumo vai ser bem maior do que numa 650cc..

se for mesmo trocar de estilo.. eu pensaria na V-strom 650.. fica dentro do q vc pretende gastar e vai te dar mais desempenho, mais conforto e mais autonomia q a DS.. BMW eu só pensaria na serie F, mas ai o valor é maior.. a G650 por ser monocilindrica vai ter menos conforto do a q DS em viagens.. a vibração é bem maior.
royo

Mensagem  natoventura em Sex Ago 12, 2011 9:44 am

Royo, sobre esse lance do HC eu até cheguei a cogitar. Mas aí é o seguinte, não sei se isso pode ajudar a trabalhar com o motor mais tranquilo. Na verdade acho que não, pq isso pode influenciar em maior entrega de potência, mas acho que não interfere nos giros, que é o que mais incomoda. Os V2, na minha pobrissima opinião, trabalham legal em baixos regimes, em altos é só zica ! Já os 4 em linha não tem o que dizer, trabalham lisos, com a diferença que eles normalmente pedem mais giro pra trabalhar legal. Mas eu sou roda presa, não tenho intensão de enrrolar cabo, nem enrrugar o asfalto...rsss Mas quero andar solto, se precisar andar a 150km/h poder andar tranquilo, sem stress...
Heim Matsuda, então a Bandit 650, na sua opnião, empata com a 1250 pro tipo de uso que to querendo ?
natoventura

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: