DragStarOnline
Convidado, seja bem vindo ao Drag Star Online!

Abaixo segue o link contendo a Política de uso do fórum.

http://forum.dragstaronline.com.br/politicas-e-regras-para-inscricao-e-utilizacao-do-forum-f22/politica-de-inscricao-conduta-e-utilizacao-do-forum-t1273.htm

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem  pe-49 em Sex Dez 02, 2011 9:11 am

bueno... o que mais de irrita é que idiotas desse porte, criam toda essa confusão... mesmo que ao final essas estupidezas nao sejam válidadas, os caras nao sao responsabilizados por tudo que provocam...

seria caso de perda de mandato direto...nao sabe legislar, entao cai fora... volta pro buraco de onde saiu... mas, mesmo enfiando grana nas cuecas eles nao sao julgados.... a merda disso tudo é culpa desse povinho, que acha graça e ainda por cima faz piadas dessas coisas.

mas a culpa, como povo tbem é dos motociclistas: eleições passadas, o presidente da Assoc RGS de Motocilistas concorreu pra deputado estadual.... seria um forte representante do interesse nosso... acham por acaso que ele se elegeu?????????

adelante, pe49
pe-49

Número de Mensagens : 3394
Emprego/lazer : arquiteto

Mensagem  GUIRAU em Qua Dez 07, 2011 5:58 pm

Galera sou a Sandra esposa do Guirau hoje por voltas das 09:00 hs fui abordada por um homem dizendo ser um assalto quando percebi ele tinha um comparsa de moto a 3 mts. Foi muito rapido ele pegou meus pertences e foram embora.
Apesar do susto ainda sou contra a lei dos garupas andarem de moto durante a semana. Uma pequena minoria de vagabundos não pode representar os verdadeiros motociclista de São Paulo.
Quero continuar motocando na garupa do meu marido a hora que quiser e ponto final. Pau nos vagabundos!
GUIRAU

Número de Mensagens : 399
Emprego/lazer : metalúrgico/viajar de moto,tomar cerveja e curtir o bom e velho rock and roll

Mensagem  FIGUEIRA em Qua Dez 07, 2011 6:02 pm

GUIRAU escreveu:Galera sou a Sandra esposa do Guirau hoje por voltas das 09:00 hs fui abordada por um homem dizendo ser um assalto quando percebi ele tinha um comparsa de moto a 3 mts. Foi muito rapido ele pegou meus pertences e foram embora.
Apesar do susto ainda sou contra a lei dos garupas andarem de moto durante a semana. Uma pequena minoria de vagabundos não pode representar os verdadeiros motociclista de São Paulo.
Quero continuar motocando na garupa do meu marido a hora que quiser e ponto final. Pau nos vagabundos!

CARAMBA QUE CHATO....
MAS A VERDADE É ESSA MESMO, É UMA PUTA MINORIA FAZENDO O TERROR,
MAS ISSO NÃO VAI DAR EM NADA MESMO
ABS
FIGUEIRA

Número de Mensagens : 9817

Mensagem  SERJÃO. em Qua Dez 07, 2011 8:36 pm

GUIRAU escreveu:Galera sou a Sandra esposa do Guirau hoje por voltas das 09:00 hs fui abordada por um homem dizendo ser um assalto quando percebi ele tinha um comparsa de moto a 3 mts. Foi muito rapido ele pegou meus pertences e foram embora.

Me orgulho de ter tido a oportunidade de mandar alguns destes vagabundos pra PQP, sempre detestei essa raça, que assalta mulheres indefesas, esse lixo na cadeia e tratado da mesma forma que estupradores, até entre eles o cara tem que ter coragem e meter bronca em algo que seja á altura de sua coragem.
E sobre o assunto desta lei absurda, taí outra modalidade de assalto, um a pé e outro na moto para a fulga, e tem mais a lei só funcionaria de 2º á 6º, isso porque sabado e domingo vagabundo não trabalha né ??
Sinto muito Sandra e Guirau, ninguem está livre, enquanto isso lá em Brasilia ......
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1781

Mensagem  Mauro Paola em Qua Dez 07, 2011 10:58 pm

Aqui e BH a policia pega pesado com garupas. A policia fiscaliza muito motos com garupas. "Boy" suspeitos sempre são abordados. E mesmo assim os assaltos continuam.
Mauro Paola

Número de Mensagens : 411
Emprego/lazer : BIKE, MOTOR BIKE, FILME

Mensagem  Vinny SSMC em Qui Dez 15, 2011 3:34 pm

Tomara. Parece que o Governador vai vetar, nada mais justo.

Governador sinaliza que vetará lei.

http://www.rockriders.com.br/Default.aspx?pagina_capa=Detalhe_noticias.aspx?tipo=16&id=2350
Vinny SSMC

Número de Mensagens : 1212
Emprego/lazer : Truco, cachaça, churrasco e estrada.

Mensagem  fernando aranha em Qui Dez 15, 2011 4:07 pm

a lei não vai punir e proibir o uso somente pessoas com más intenções....vai proibir e punir também os pais levarem seus filhos para a Escola.

fernando aranha

Número de Mensagens : 802
Emprego/lazer : Fuc.Pub/churrasco, mototurismo, chopp

Mensagem  San Cruz em Qui Dez 15, 2011 4:14 pm

Pois é os caras são fogo! mas acho difícil, os moto boy sai na rua e para tudo com um protesto, fica vendo!!!
San Cruz

Número de Mensagens : 900
Emprego/lazer : Família, Bateria (música), esportes, Bíblia, Jesus Cristo

http://www.16mm.com.br

Mensagem  San Cruz em Qui Dez 15, 2011 4:15 pm

fernando dinossauro escreveu:a lei não vai punir e proibir o uso somente pessoas com más intenções....vai proibir e punir também os pais levarem seus filhos para a Escola.

Fenando !!! putz! que legal! boa ! muito boa!
San Cruz

Mensagem  San Cruz em Qui Dez 15, 2011 4:17 pm

fernando dinossauro escreveu:a lei não vai punir e proibir o uso somente pessoas com más intenções....vai proibir e punir também os pais levarem seus filhos para a Escola.

\

Acho que vou pegar a minha esposa e fazer igualzinho!
San Cruz

Mensagem  Mauro Paola em Qui Dez 15, 2011 9:19 pm

Eu aprovo o protesto.
Mauro Paola

Número de Mensagens : 411
Emprego/lazer : BIKE, MOTOR BIKE, FILME

Mensagem  fernando aranha em Sex Dez 16, 2011 7:59 am

Parabéns Sandra e Guirau pela declaração e saber que enfrentam as adversidades como esta que passaram com cabeça erguida. As leis são criadas em beneficio do povo, e esse marketing político não vingará. Eles perderão muitos votos....eles não querem isso!!

abs
fernando aranha

Mensagem  Walter Santos em Sex Dez 16, 2011 3:56 pm

Moçada, estava acompanhando o Post indignado, mas como era em Sampa, digamos que ainda tava mais tranquilo, agora tem uma FDP de uma vereadora aqui em Maringa que ta querendo fazer o mesmo. Duvido que passe, mas pensa numa coisa absurda.. Putz.. não acreditei quando li a matéria..
segue o link...
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/521805/vereadora-quer-proibir-garupa-em-motocicletas/

de lascar.....
Walter Santos

Número de Mensagens : 509
Emprego/lazer : Corretor de Seguros//Tênis// Moto

Mensagem  fernando aranha em Sex Dez 16, 2011 4:02 pm

se essa moda pega....hummm não sei não

fernando aranha

Mensagem  Peralta em Sex Dez 16, 2011 4:18 pm

MAIS UMA VACA FDP ESSES VAGABUNDOS NÃQO TEM O QUE FAZER.
Peralta

Número de Mensagens : 11029

Mensagem  fernando aranha em Sex Dez 16, 2011 5:55 pm

Lei que proíbe garupa em moto deve ser vetada.

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que só lei federal pode mudar regras de trânsito

Governador alegou que apenas lei federal pode proibir passageiro em garupa

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sinalizou que deve vetar o projeto de lei que proíbe garupas em motos nos dias úteis. Após reunião ontem com o sindicato dos motoboys e a associação dos fabricantes, o governador afirmou que as pessoas que usam esses veículos como meio de transporte não podem ser penalizadas.

“Precisamos ter cuidado para não punir a população que utiliza as motos como meio de transporte ou de trabalho”. Alckmin explicou ainda que só leis federais podem alterar as regras de trânsito. “Essa é uma questão constitucional que também será verificada pela Procuradoria Geral do Estado”.

Segundo Alckmin, projeto semelhante aprovado pela Câmara Municipal já foi vetado por ser considerado inconstitucional. Ele ressaltou ainda que em agosto de 2012 entra em vigor resolução do Contran que proibirá motoboys de levarem garupas.

Aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa, a lei veta garupas para motoboys e motociclistas. A multa é de R$ 130. O deputado Jooji Hato (PMDB), autor do texto, diz que o objetivo da proposta é reduzir a quantidade de acidentes e assaltos.

Segundo Hato, o número de motociclistas mortos na capital cresceu 11,7% em 2010. Foram 478 vítimas, em 2010, ante 429, no ano anterior. Além disso, motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio.

Para o governador, a lei não vai reduzir os assaltos. “A maioria dos crimes ocorre nos fins de semana”. O prazo para sanção ou veto da lei termina no próximo dia 18.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/transito-sp/noticia/?id=100000473063
fernando aranha

Mensagem  GUIRAU em Sex Dez 16, 2011 7:32 pm

fernando dinossauro escreveu:Lei que proíbe garupa em moto deve ser vetada.

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, diz que só lei federal pode mudar regras de trânsito

Governador alegou que apenas lei federal pode proibir passageiro em garupa

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sinalizou que deve vetar o projeto de lei que proíbe garupas em motos nos dias úteis. Após reunião ontem com o sindicato dos motoboys e a associação dos fabricantes, o governador afirmou que as pessoas que usam esses veículos como meio de transporte não podem ser penalizadas.

“Precisamos ter cuidado para não punir a população que utiliza as motos como meio de transporte ou de trabalho”. Alckmin explicou ainda que só leis federais podem alterar as regras de trânsito. “Essa é uma questão constitucional que também será verificada pela Procuradoria Geral do Estado”.

Segundo Alckmin, projeto semelhante aprovado pela Câmara Municipal já foi vetado por ser considerado inconstitucional. Ele ressaltou ainda que em agosto de 2012 entra em vigor resolução do Contran que proibirá motoboys de levarem garupas.

Aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa, a lei veta garupas para motoboys e motociclistas. A multa é de R$ 130. O deputado Jooji Hato (PMDB), autor do texto, diz que o objetivo da proposta é reduzir a quantidade de acidentes e assaltos.

Segundo Hato, o número de motociclistas mortos na capital cresceu 11,7% em 2010. Foram 478 vítimas, em 2010, ante 429, no ano anterior. Além disso, motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio.

Para o governador, a lei não vai reduzir os assaltos. “A maioria dos crimes ocorre nos fins de semana”. O prazo para sanção ou veto da lei termina no próximo dia 18.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/transito-sp/noticia/?id=100000473063

PARECE QUE NOSSO GOVERNADOR TEM UM MÍNIMO AO MENOS DE INTELIGENCIA!!

GUIRAU

Número de Mensagens : 399
Emprego/lazer : metalúrgico/viajar de moto,tomar cerveja e curtir o bom e velho rock and roll

Mensagem  Ana Mary em Qua Dez 21, 2011 1:15 am

Ainda bem que o governador tem bom senso, que pelo vista está em falta nos bastidores do Estado e municipio...
Ana Mary

Número de Mensagens : 1051
Emprego/lazer : comércio

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem  Nilo Sergio em Qua Dez 21, 2011 10:27 am

Alckmin veta projeto de lei que proíbe garupa em motos
Deputados aprovaram projeto com objetivo de diminuir a criminalidade.
Governador diz que aumento de policiamento é a solução.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira (19) que vetou o projeto de lei que proibia os motociclistas de levarem passageiros na garupa.

O projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 22 de novembro, determinava a proibição nos dias úteis da semana nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos. Durante entrega de 320 motos para o patrulhamento da polícia em São Paulo, o governador disse que não será desta forma que a criminalidade vai diminuir, e sim com o aumento do policiamento nas ruas.

Autor do projeto, o deputado Jooji Hato (PMDB) afirmou que os objetivos eram diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse.

No início do mês, o governador disse que a população do estado que utiliza motos como meio de transporte não pode ser punida. “Nós temos uma preocupação enorme com a questão da segurança, mas precisamos ter cuidado para não punir o trabalhador e a população de menor renda, que utiliza como meio de transporte ou de trabalho as motocicletas”, afirmou, na ocasião.

O projeto de número 485 também tornava obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/alckmin-veta-projeto-de-lei-que-proibe-garupa-em-motos.html
Nilo Sergio

Número de Mensagens : 512
Emprego/lazer : Familia / Churrasco e Cerveja

Mensagem  fernando aranha em Qua Dez 21, 2011 10:43 am

inteligente ou não tão burro......é jogada política. Entretanto é correto o que ele falou, mais policiamento ostensivo nas ruas, sem precisar punir o cidadão de bem.
fernando aranha

Mensagem  SERJÃO. em Seg Jan 02, 2012 8:04 pm

SP: Após o veto agora Alckmin quer motociclistas com coletes

Identificação tem como objetivo compensar veto ao fim da garupa

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) enviará projeto de lei à Assembleia Legislativa que torna obrigatório o uso de coletes pelos motociclistas de São Paulo com o número da placa da moto.

O objetivo é facilitar a identificação dos condutores. A proposta foi a saída encontrada por Alckmin para compensar o provável veto à lei aprovada na Assembleia, no final de novembro, que proíbe o transporte do garupa nas cidades do Estado com mais de um milhão de habitantes.

Em entrevista ao programa “Entrevista Coletiva” da “Band Campinas”, na última semana, o governador disse que o colete já é usado em Bogotá, na Colômbia. Segundo Alckmin, a proposta atende ao mérito do projeto do deputado Jooji Hato (PMDB), que ainda não foi enviado ao Palácio dos Bandeirantes.

“Essa mesma lei foi aprovada para a capital e foi vetada porque foram levantadas questões de constitucionalidade. Então, se já foi debatida lá, não vamos incorrer no mesmo erro aqui”, disse o governador.

No entanto, Alckmin considera que a proposta deve ser avaliada também no mérito. A proposta visa a reduzir acidentes e inibir crimes nos quais motocicletas são usadas. Ter um colete com o número da placa, na avaliação do governador, pode cumprir o mesmo papel relativo à segurança, sem ferir o direito de ir e vir do cidadão.

Fonte: Portal do Motociclista
SERJÃO.

Número de Mensagens : 1781

Mensagem  fernando aranha em Seg Jan 02, 2012 9:00 pm

E que mora fora do Estado e for cruzar ou passar por SP, tem que ter o famigerado colete?

Eu tenho o meu do Moto Clube...pode ser?...hehehe

fernando aranha

Lei do Garupa

Mensagem  Estevão em Sex Dez 18, 2015 2:09 pm

Foi aprovado ontem a lei que regulamenta o transporte de Garupa. se alguem souber de melhores detalhes que nos avisem.

Abraço
Estevão
Estevão

Número de Mensagens : 46
Emprego/lazer : Motocar

Mensagem  Fabio Cigano em Ter Dez 22, 2015 9:19 pm

To nem ai, o Estado não pode proibir uma conduta q Lei Federal permite e regulamenta, não tem como, Brasil é foda.
Fabio Cigano

Número de Mensagens : 726

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: